26 fevereiro, 2007

O filho do homem


Um documentário a ser exibido no Brasil no dia 18 de março afirma ter identificado o túmulo onde foram enterrados Jesus Cristo, sua mãe Maria, e Maria Madalena.

Intitulado The Lost Tomb of Jesus (ou "O Túmulo Perdido de Jesus", em tradução livre), o documentário foi produzido pelo diretor do filme Titanic, James Cameron, para o canal de TV Discovery Channel.

As supostas revelações do documentário fazem referência a um túmulo encontrado em 1980 no subúrbio de Talpiot, em Jerusalém. Nele, os arqueólogos encontraram dez caixões – ou repositórios de ossos – e três crânios. Seis deles portavam inscrições que foram traduzidas como Jesus, filho de José; Judá, filho de Jesus (foto); Mariamne (apontado como o verdadeiro nome de Maria Madalena); Maria; José; e Mateus.

Mas, à época, o achado não gerou grande interesse, porque os nomes eram comuns há dois mil anos. Quinze anos depois, a equipe submeteu os resíduos de ossos a testes de DNA, e verificou que não havia parentesco entre os ossos que seriam de Jesus e Maria Madalena, levando-os a concluir que ambos só poderiam estar na mesma tumba se fossem casados.

fonte: BBC-Brasil

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa notícia é perturbadora.

Dificilmente será comprovada - ou desmentida -, mas a idéia de que Jesus tenha uma família, que tenha se casado, gerado um filho - e que esse filho se chame Judas - é realmente perturbador.

Anônimo disse...

O que há de perturbador nisso???Prefiro a idéia de Jesus ter sido um ser humanizado,do que suposto filho inatingível de um certo deus.Se o ser humano parasse com essa fé cega e FOSSE RESPONSÁVEL E CONSCIENTE DE SEUS ATOS,com certeza evoluiríamos.

Unknown disse...

Faço votos que venham a ser comprovados esses fatos, isso sim!
Tb sou muito mais simpático a idéia de um Jesus sábio e doutrinador, porém homem como nós, do que um filho "unigênito" de Deus.

Anônimo disse...

bando de ateus,

vocês vão queimar no inferno !