16 março, 2007

Vamos transformar a vida deles num inferno

Ao votar o projeto que cria Super-Receita, o Congresso Nacional aprovou a famigerada emenda 3 que impede, na prática, o combate ao trabalho escravo.

A referida emenda permite a criação das "empresas de uma pessoa" - espécie de exército de um homem só das ambições neoliberais.

Uma pessoa registra uma "empresa" - da qual ela é o único sócio e toda a mão de obra - e passa a "prestar serviços" para outras empresas (empresas de verdade). O nano-empresário não terá direito a carteira assinada, férias, décimo terceiro, FGTS ou seguro desemprego. É o paraíso neoliberal.

O Presidente Lula vetou a tal emenda, atendendo a pedidos dos movimentos dos trabalhadores.

O Senador José Agripino Maia (PFL) disse que seu partido iria "fazer o diabo" se o governo vetasse a medida, ameaçando travar a pauta do Congresso até que o veto Presidencial fosse derrubado.

Por outro lado, o deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse em entrevista ao jornalista Paulo Henrique Amorim que as centrais sindicais vão fazer uma greve geral caso o Congresso não aceite o veto do presidente Lula à Emenda 3.

O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Artur Henrique da Silva, disse que a CUT já está preparada para pressionar o Congresso contra a Emenda 3. Segundo ele, se a Emenda 3 for sancionada "não precisará mais de reforma trabalhista porque não haverá mais trabalho com carteira assinada".

Nós, trabalhadores, devemos pressionar o Congresso, apoiando as iniciativas das Centrais Sindicais, enviando cartas ou mensagens eletrônicas para os deputados e senadores.

Protestando em frente às casas deles, bloqueando o caminho de seus carros. Segui-los quando forem à Igreja, quando forem buscar seus filhos no colégio ou quando forem ao banheiro. Exibindo cartazes e gritando palavras de ordem.

Eles não prometem "fazer o diabo"? Então, vamos transformar a vida deles num inferno.

Nenhum comentário: