03 abril, 2007

Reflexão para 2008

Sorocaba adotou, nos últimos anos, o estilo "patrãozão" de governar. Contentou-se com a política do "aqui quem manda sou eu". Há muito, não observamos diálogo com a sociedade.
Os bairros com representação parlamentar situacionista são priorizados na solução de demandas. A base governista é composta sem verificação de afinidade ideológica, ou mesmo de projeto. As indicações ao Paço, de cargos comissionados, também não utilizam critérios de qualificação técnica, competência e etc.
Coincidentemente, grande parte dos membros que compoem o Conselho Municipal do Jovem, tornaram-se pequeninos tucaninhos.
Os Centros Esportivos de nossa cidade não recebem a devida atenção. Já são poucos, distribuídos de forma irregular. Não há higiene. Em muitos: nem trave, nem aro, nem gol. Apenas um possui pista de skate. O pior Centro Esportivo é o do Central Parque.
A maior parte dos bairros da Zona Norte, estão entregues ao descaso. O Parque Vitória Régia possui ruas sem asfalto, o Posto de Saúde não supre a demanda. Para prática esportiva, há apenas um campo, quase sem grama.
Como fazer o debate
O PT é o partido alternativo. Que, por obrigação, deve apontar os defeitos e ser propositivo. Inserir os cidadãos na discussão é fundamental. Fazer valer a democracia participativa. Instalar, definitivamente, o orçamento participativo. O meio ambiente deve permear os debates. Sorocaba é uma das cidades mais poluídas do interior, e poucos falam disso. Criar meios de comunicação alternativos, aproximar-se dos setores mais conservadores: fazendo o debate e disputando estas estruturas quando necessário.
E o mais importante:
Trazer aos sorocabanos a reflexão sobre qual o perfil de prefeito que queremos para nossa cidade:
Gerentão X Humanista
Autoritário X Democrático
Fisiológico X Ideológico

Nenhum comentário: