02 maio, 2007

CPI no governo dos outros é refresco

O presidente tucano da Assembléia Legislativa, Vaz de Lima, faz o que pode para evitar CPIs que atrapalhem o governo Serra.

Depois que a justiça determinou que ele instalasse as CPIs arquivadas, a "criatura" disse que não entendeu a decisão judicial. É para instalar todas as 81 CPIs arquivadas, ou apenas as 11 CPIs requeridas este ano?

Para dirimir a dúvida, apresentou um recurso conhecido como "embargos de declaração". Que também poderia ser conhecido como recurso "ou você não sabe escrever ou eu não sei ler".

A imprensa paulista, tão atenta às "manobras do governo Lula para evitar a CPI do apagão aéreo", não mostra qualquer interesse com as 81 CPIs arquivadas em São Paulo.

Tal condescendência tem explicação. Uma das CPIs pretende investigar a distribuição de recursos publicitários, através da Nossa Caixa, para diversos jornais e rádios, ligados a deputados, para garantir apoio ao governo, na Assembléia Legislativa.

A investigação pode atingir duramente veículos de comunicação que desejam parecer impolutos aos olhos de seus leitores. Não são.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tucano não pode ouvir falar em CPI.

Lembram o governo FHC?

É porque devem muito.

Se começar a sair CPI em SP, vai ser uma revoada de tucano pra gaiola.