12 maio, 2007

O Mainardi é nosso e ninguém tasca!

A revista "Veja" iniciou uma "luta de titãs" contra o jornal "Hora do Povo", ligado ao MR-8 (ou ao que sobrou dele). Teriam ameaçado seu colunista maior, Diogo Mainardi. Pior para "Veja". Perde a briga com a "Hora do Povo", que, acima de tudo, apesar de ser apontado como grupo terrorista, risco para a democracia, mostra-se bem-humorado e divertido. A seguir, divulgo trecho de um editorial da Hora do Povo

Os familiares do sr. Mainardi e seus amigos – se é que ele possui algum – não têm razão para se preocupar com a sua integridade física.

Apesar da celeuma que “Veja” pretendeu causar com a nota de 10 linhas aqui publicada, na edição do dia 27 de abril, ele não corre nenhum perigo.

(…)

Para que não reste nenhuma dúvida quanto às nossas intenções, todos os companheiros aqui da Redação do HP declaram solenemente que assumem integral responsabilidade pela segurança do sr. Mainardi. Ela muito nos interessa.

E vamos explicar a razão.

Mainardi é uma das causas do isolamento e declínio de “Veja”, esse instrumento golpista e visceralmente antidemocrático a serviço de tudo o que há de mais esclerosado no mundo. Porque ele consegue, sem grande esforço, se colocar freqüentemente à direita da linha editorial nazi-africâner da publicação, acelerando com isso o seu desprestígio.

Agora que estamos devidamente conversados, firmeza, pessoal: o Mainardi ninguém tasca!

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos todos nos dedicar a proteger Mainardi.

O mundo seria tão triste sem ele.