A situação precária no atendimento aos pacientes do Centro de Saúde (CS) do bairro Vitória Régia,
onde o atendimento e algumas ações como medição de temperatura e acolhimento eram realizados em um banheiro destinado aos deficientes físicos,
foi denunciada ontem, na sessão da Câmara, pelo vereador Arnô Pereira (PT). O vereador, acompanhado do fotógrafo da Câmara esteve no local e registrou a situação. O banheiro que estava servindo de sala, havia uma cadeira para a enfermeira, ao lado de um vaso sanitário.
Segundo a dona-de-casa, Sueli Dias Galvão Pinto, que é atendida pelo CS e foi quem denunciou o fato ao vereador, a situação estende-se há mais de dois meses, data essa em que ela foi atendida, pela primeira vez, no banheiro.
Para Sueli, o susto foi inevitável e, conforme informou, a comunidade em geral ficou muito assustada com o local de atendimento. “Perguntei à enfermeira e ela me disse que não havia outro local”.
“É um absurdo. Um prefeito médico e a saúde tão doente assim”, reclama Sueli que reforça ainda que, de nada adianta a entrada do bairro estar tão linda se o que realmente interessa para o povo, como o atendimento médico, está tão precário.
Jornal Cruzeiro do Sul
Reportagem de Maíra Fernandes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário