15 julho, 2007

Vaia ensaiada




Vaia ensaiada. Essa eu não conhecia.

Foi fartamente divulgado pela mídia conservadora (e golpista) que o presidente Lula foi vaiado pelo "povo" durante a abertura do PAN.

Porém, um vídeo gravado na noite da última quarta-feira (11/7), revela que voluntários e convidados já vaiaram à menção ao nome do presidente Lula, durante o ensaio da cerimônia.

Disponível no Youtube, o vídeo, de 53 segundos, foi gravado no anel superior das arquibancadas do Maracanã.

Vetado à imprensa, o último ensaio teve a participação de voluntários, que receberam convites para distribuir a familiares e amigos.

Segundo o Blog dos Blogs, a seleção dos voluntários está a cargo da Prefeitura do Rio de Janeiro. Das 80 mil pessoas que se inscreveram para trabalhar como voluntários nos Jogos Pan-Americanos, apenas 15 mil foram selecionadas.

Apesar do alto número de candidatos à função de voluntário, o prefeito César Maia assinou, no último dia 14 de junho, um decreto que "dispensou de suas atividades regulares", durante a realização dos jogos, os servidores com inscrição confirmada para trabalho voluntário.

Voluntário? O sujeito é dispensado do trabalho, sem prejuízo dos vencimentos, para ser voluntário? Oba! Também quero ser voluntário do PAN.

O "povo" que vaiou Lula pagou ingressos de R$ 250,00 - ou ganhou os ingressos da turma do Cesar Maia. Então tá certo. Esse pessoal tem mais é que vaiar o Lula.

Nenhum comentário: