15 setembro, 2007

Energia Limpa

O governo britânico pretende tornar obrigatório o uso de sistemas geradores de energia limpa, como turbinas eólicas e painéis solares, em milhares de novos edifícios.
A secretária de Estado de Habitação, Yvette Cooper, está decidida a obrigar os imóveis a reduzir as emissões de CO2 usando fontes de energia renovável. A medida, publicada nesta terça-feira no vespertino londrino "Evening Standard", faz parte do projeto do primeiro-ministro trabalhista, Gordon Brown, de conseguir que todas as novas casas sejam neutras em emissões de carbono até 2016.
O governo pretende que todas as prefeituras estabeleçam objetivos de energia limpa de cumprimento obrigatório pelas construtoras.
Em alguns casos, os novos imóveis terão de obter toda a eletricidade necessária de fontes renováveis, enquanto em outros se fixará um mínimo de 50%. Mais de 150 prefeituras adotaram até agora um texto legislativo de 2003 que obriga todos os novos edifícios comerciais a ter pelo menos 10% de suas necessidades energéticas supridas por uma fonte ecológica.
Fonte: Site do Deputado Paulo Teixeira - http://www.pauloteixeira13.com.br/

Nenhum comentário: