04 março, 2008

Alicate Tucano

Elio Gaspari
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM) deveria pedir ao governador José Serra para soltar a garganta da oposição petista em seu Estado. Enquanto os tucanos federais criaram a CPI dos Cartões Corporativos e conseguiram ocupar sua presidência, a oposição paulista vive a pão e água. Não conseguiu criar uma CPI estadual para discutir o movimento de R$ 108 milhões com os plásticos. Como não tem os votos necessários, não cria CPIs. Até aí, é o jogo jogado, pois se tivesse 32 votos, CPIs criaria.
Arthur Virgílio poderia conseguir de Serra uma afrouxada no alicate, permitindo que a oposição convoque o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, para falar à Comissão de Finanças da Assembléia. Nem isso ela consegue. Segundo o PT, por três vezes o aparelho tucano adiou a votação da matéria, numa incompreensível blindagem do doutor. Só aceitam levá-lo como convidado.
Se Nosso Guia cozinhasse a ida de ministros ao Congresso, seria chamado de autoritário, criando a suspeita de que esconde alguma coisa.

Nenhum comentário: