Entre os 19 requerimentos do deputado, estão pedidos de documentos a órgãos como o Ministério Público e o Tribunal de Contas da União, além de convocações para diversos depoimentos.
Os ministros Walton Alencar Rodrigues, do TCU e Jorge Hage Sobrinho, da Controladoria-Geral da União, o ex-ministro Planejamento, Orçamento e Gestão Martus Tavares e a ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, estão entre as autoridades que serão convidadas a depor.
Roteiro de trabalho
De acordo com a proposta de trabalho apresentada pelo relator da CPMI, deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), a Comissão terá quatro etapas de trabalho. A primeira delas será de análise e obtenção de informações sobre os gastos com cartões corporativos e contas tipo B (contas que servem para pagar dívidas de repartições públicas, por meio de saques ou emissão de cheques).
Nessa fase, a CPMI vai ouvir os responsáveis por órgãos de fiscalização e identificar aspectos da transição das contas tipo B para os cartões corporativos.Na segunda etapa, a CPMI vai ouvir servidores acusados de envolvimento em irregularidades no uso de cartões corporativos. Na terceira fase, serão apresentadas sugestões para aprimorar a gestão e a fiscalização dos cartões corporativos. A etapa final será destinada à entrega e análise do relatório final. Cada fase deverá ter duração de 20 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário