13 março, 2008

OVOS, BACON e religião‏

por Rodrigo Guedes, historiador e meu amigo
Um dos maiores problemas que temos hoje na Igreja é que muitos têm um compromisso com o Reino de Deus, mas nem todos estão comprometidas com ele.

Apesar das palavras "compromisso" e "comprometimento" parecerem dizer a mesma coisa, existe uma grande diferença entre elas.

Há uma ilustração que exemplifica bem o que é "compromisso" e o que é "comprometimento": Um bom café da manhã americano terá sempre ovos e bacon. Para que esse café aconteça, é necessário que duas figuras ajudem: a galinha e o porco. A galinha tem o "compromisso" de botar um ovo todas as manhãs. O porco está "comprometido" com o café da manhã. Como você sabe, o bacon não estará na mesa se ele, o porco, não pagar com a própria vida.

Pobre porco! Vai morrer por tão in-significante projeto, que provavelmente vai fazer subir o nível de colesterol de alguém e quem sabe, provocar uma indigestão logo pela manhã...

E quanto a nós, que somos crentes, líderes e embaixadores do Reino de Deus e que recebemos a mais nobre responsabilidade, o mais nobre projeto? Nós que somos chamados para instalar o Reino dos Céus na Terra, sequer deveríamos falar em "compromisso', porque esse é um nível de aliança que não nos cabe mais. Será possível ser um crente verdadeiro sem estar "comprometido" por inteiro?"

Nenhum comentário: