08 março, 2008

Universidade picareta

A notícia, na verdade, não supreende.

Durante os anos FHC o movimento estudantil travou um dura e desigual luta contra Paulo Renato, o famigerado ministro da educação dos tucanos.

Apontávamos que a ampliação do ensino privado, sem qualquer compromisso com a pesquisa e a qualidade de ensino, visando apenas os interesses do "mercado", seria uma tragédia a longo prazo.

Universidades e "Centros Universitários" como a UNIP se espalharam por todo o Brasil, criaram-se milhares de cursos "caça-níqueis". O resultado não demorou a aparecer.

* * * * * * *

Criança de oito anos é aprovada em vestibular da UNIP

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) está investigando os indícios de mercantilização da prestação de ensino e ausência de critérios no processo seletivo da Universidade Paulista (Unip). A instituição aprovou em seu vestibular de direito uma criança de oito anos, estudante do ensino fundamental, com desenvolvimento mental correspondente à idade.


João Victor Portellinha, que tem oito anos e está um ano adiantado na escola particular Imaculada Conceição, passou como "treineiro" do curso de direito na Unip em Goiânia, Goiás, na última semana.

O MPF/GO quer que o Ministério de Educação, no prazo de 20 dias, realize fiscalização na UNIP, Campus Goiânia, com o objetivo de verificar a regularidade do processo seletivo adotado pela universidade.

"A prova não foi difícil", disse o garoto.

fonte: Agência Estado

3 comentários:

Anônimo disse...

Vocês sabiam que o dono da UNIP é um dos principais apoiadores e financiadores de campanha da ex-Dep. Iara?

Anônimo disse...

Sim. O Alexandre, que participou desse processo, intimamente, não nos deixa esquecer disso.

Anônimo disse...

Não Falem o meu nome em vão.