Nesta quarta-feirao ex-senador seria levado à Penitenciária de La Picota, onde estão presos muitos congressistas e ex-congressistas, aliados de Uribe, acusados de envolvimento com paramilitares e traficantes de drogas.
Em um breve comunicado, o presidente Álvaro Uribe expressou sua dor pela prisão do primo e aliado.
"Assumo esta dor com patriotismo, sem fugir ao cumprimento de minhas responsabilidades".
Ui!
* * * * * * *
O primo do presidente é uma das figuras mais importantes da Colômbia envolvidas nas investigações do escândalo que levou à prisão dezenas de políticos acusados de manter relações com grupos paramilitares.Na semana passada, outros dois importantes aliados de Uribe - a presidente do Senado, Nancy Gutiérrez, e o presidente do Partido de la U, Carlos García - também passaram a ser investigados e um terceiro, o senador Ricardo Elcure, foi detido para interrogatório.
Os paramilitares foram criados por proprietários de terras e traficantes de drogas para combater rebeldes de esquerda e qualquer um suspeito de ser simpatizante desses grupos.
Segundo o correspondente da BBC Mundo, "a ordem de prisão contra Mario Uribe Escobar foi interpretada na Colômbia como um duro golpe para o presidente Uribe, levando em conta a proximidade entre os dois".
fonte: BBC-Brasil
Um comentário:
País bom é assim, parentes do presidente envolvidos com atividades ilegais são presos e processados.
Deve ser bom um lugar assim, onde ilegalidades são chamadas pelo nome e não disfarçadas com subterfúgios ou com o recurso da "novilingua" de Orwell (recursos não contabilizados,etc)
Postar um comentário