19 maio, 2008

CUT Curtas


Coleção de processos


Mais um processo contra Renato Amary. Desta vez, na ação, o promotor Jorge Marum acusa o ex-prefeito de ter contratado, em 2002, sem licitação, a empresa Pratic Service para o serviço de limpeza nas escolas municipais. Isso pode caracterizar improbidade administrativa. Esta nova ação vem se somar a outras: superfaturamento nas obras da Policlínica; transferência ilegal de recursos financeiros do SAEE para a Prefeitura; contas da campanha eleitoral de 2006; contratação sem licitação da Pratic Service (ela de novo) para a cobrança da dívida ativa do município, entre outras. É bom lembrar que a Pratic Service continua prestando bons (?) serviços à administração Lippi.


Ditão desanca Lippi

O vereador Ditão Oleriano, do PMN, desancou Vitor Lippi. E diz que o partido vai abandonar o apoio ao prefeito, além de anunciar que está aberto a conversas com o PT. Nacionalmente, o PMN integra o “bloquinho”, junto com o PDT, PCdoB, PSB e outros, que compõe a base de apoio do governo Lula.


Tapetão

São Bento e Atlético, o time do reverendo Moon, são adversários quase históricos. Morreram abraçados e se juntaram para buscar no tapetão o que não conseguiram nos gramados: subir para a série A1. Será que Lippi e Amary – também adversários acirrados -- não farão a mesma coisa? O candidato do PT, Hamilton Pereira, com a sua conhecida serenidade, está no jogo e vem avançando firme e sem estardalhaço. De repente, assim como São Bento e Atlético, nenhum dos dois tucanos vai para a primeira divisão. Vão recorrer?


Saiu da toca

O empresário Chaves Neto, atualmente aninhado no PSB e na patota amarysta, saiu da hibernação e anunciou que seu partido só se alinhará com o PSDB se Amary for o escolhido para disputar a Prefeitura. A mesma coisa fez o PPS. Amary tem os dois partidos no bolso. Esses anúncios só reforçam a hipótese que alguns têm levantado: se Amary não ganhar a convenção, o grupo dele lança Chaves Neto candidato e deixa Lippi à própria sorte.


Cônsul lá e cá

Não passou despercebido a quem vê a política como mais que um jogo de comadres: o cônsul para assuntos políticos norte-americano, Peter Higgins, na última semana, visitou apenas Vitor Lippi, que ainda é o Prefeito da cidade, e o deputado estadual Hamilton Pereira, candidato petista à Prefeitura. Outros políticos e outros candidatos ficaram de fora. Será que os EUA têm alguma pesquisa que mostre que é entre os dois que se decidirá a eleição? Dá o que pensar.

Nenhum comentário: