13 maio, 2008

Marina Silva pede demissão

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, entregou nesta terça-feira, 13, pedido de demissão ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A ministra vinha entrando em conflito com posturas do governo referente a políticas de preservação do meio ambiente. Segundo informação da assessoria de imprensa do Ministério, o caráter do pedido é irrevogável.
Entre os choques, está o controle do desmatamento na Amazônia. No início do ano, Marina chegou a apontar a produção agropecuária brasileira como responsável pelo aumento no desmatamento da floresta amazônica. A avaliação conflitou com o posicionamento do Ministério da Agricultura.
Marina Silva era considerada um entrave ao crescimento econômico por parte de empresários e até mesmo de colegas do governo, uma vez que em sua gestão aumentou o rigor sobre a exploração da Amazônia. Com a demissão, Marina deve voltar a ocupar o cargo de senadora, que atualmente é ocupado por seu suplente, Siba Machado (PT-AC).
No momento, Marina está em casa e não deve se pronunciar sobre o assunto até se encontrar
com o presidente Lula. Não há previsão de que o encontro aconteça hoje.
Fonte: Portal Ig
Respeito muito a companheira Marina. Séria e extremamente dedicada. Não há quem duvide de seu caráter e comprometimento com o meio ambiente.
Grande perda para o Presidente Lula.
A principal característica de um governo de coalizão é a constante disputa entre as forças políticas que o compoem.
Infelizmente, no "cabo de guerra", quem se feriu foi a Ministra Marina. Mais triste ainda, é que ultimamente, quem mais se machuca e perde espaço neste governo é o próprio PT.

Nenhum comentário: