06 maio, 2008

O veto de Serra

O governador José Serra conseguiu demonstrar sua total estupidez; ele vetou o projeto de lei do Deputado Hamilton Pereira (PT Sorocaba), que criava o Banco de Medulas na Cidade de Sorocaba.
Se esta lei fosse sancionada pelo governador, os moradores de Sorocaba e região teriam condições de se cadastrarem como doadores de medula óssea e assim ajudarem às pessoas que precisam deste transplante.
O veto da lei só mostra a visão medíocre e tacanha dos tucanos.
E também deixa sem esperança milhares de brasileiros que precisam deste tipo de transpante.
O Deputado Hamilton Pereira (PT Sorocaba) agiu de maneira correta e humana, quando apresentou este projeto de lei, demonstrando seu total compromisso com a defesa da vida.
Cabe agora aos familiares e amigos dos doentes, protestarem e darem uma resposta à mediocridade do governador tucano e de seus seguidores.
Fonte: Blog Opinião

Um comentário:

Anônimo disse...

Imagino que o Dep. Hamilton esteja agindo de maneira humana sim.

Mas o interesse por trás de quem esta pretendendo construir este banco de medula pode não ser humano, comercial na verdade.

É o mesmo que ocorreu com o Banco de Olhos de Sorocaba, que na prática serviu para alavancar o enriquecimento de um poderoso hospital particular - o Hospital Oftalmológico.

Pessoas do Brasil inteiro vêm procurar transplante em Sorocaba porque é mais fácil, a fila de espera é meno e quem ganha com isso é a maçonaria.

Depois do banco formado quais seriam os critérios para a distribuição? Os sorocabanos teriam acesso privilegiado? Se forem os sorocabanos privilegiados será que um hospital local seria beneficiado em detrimento de outros?