24 junho, 2008

CUT CURTAS 11

Frente ampla

O PT está dando um banho: após a desistência de Amary, saiu na frente e foi capaz de atrair um conjunto de partidos, em especial aqueles que compõem a base de apoio do governo Lula, para a candidatura Hamilton Pereira. Os operadores petistas conseguiram isolar a candidatura Lippi, que praticamente continuou do mesmo tamanho de antes. Hamilton deve ficar com o maior tempo da campanha na televisão.


Coral dos bigodudos

Fora Amary, todos os ex-bigodudos prefeitos de Sorocaba estão com Lippi. Flávio Chaves, que agora “raspou” o vasto bigode, tem sido o operador “político” da candidatura, cheio de “argumentos”, tantos que foram capazes de convencer o pastor Jefferson, do PTB; Paulo Mendes articula os vereadores e Pannunzio é quem negocia por cima, com o cardinalato tucano. A elite se junta em torno de Lippi, com medo de perder as benesses.


Sempre serão bem vindos

O presidente do PT, Paulo Henrique Soranz, respondeu na bucha as insinuações dos jornais quanto a presença dos deputados federais José Genoíno e João Paulo na convenção do PT. O Bom Dia chegou a perguntar se o PT não temia vincular sua imagem aos “mensaleiros”. Soranz não vacilou: “são dois parlamentares que engrandecem o partido. A história de ambos, de luta pelas causas democráticas e populares, não começou ontem. Passou pelo enfrentamento à ditadura que infelicitou o país, pela construção do PT e pela participação decisiva na vitória do Presidente Lula, cujo governo vem mudando, para melhor, o Brasil. Ambos, juntos de muitos outros, sonharam um sonho impossível, negaram, quando a regra era ceder e ajudaram a vencer o inimigo invencível. Nos orgulhamos deles e de sua história. Eles são e sempre serão bem vindos”, afirmou em nota distribuída à imprensa.


Trincas no ninho

Em Sorocaba, a tucanada rachou. Amary desistiu da candidatura, mas saiu atirando e, pelo menos até o momento, nada indica que possa vir a se agregar à campanha de Lippi. Em São Paulo, foi do mesmo jeito: dez vereadores ligados ao governador Serra, que queriam que o PSDB da capital apoiasse Kassab, retiraram sua proposta, mas não compareceram à convenção tucana. Alckmin ganhou a convenção e é o candidato do PSDB, mas o time sai rachado para as eleições municipais. A divisão é por conta da disputa Serra – Aécio para 2010: eles duelam para saber quem vai perder para o candidato apoiado por Lula.


Grosseria

Pegou mal o prefeito Vitor Lippi não comparecer à inauguração do câmpus Sorocaba, da UFSCar, na última terça-feira, com a presença do Ministro da Educação, Fernando Haddad. A universidade pública é uma velha reivindicação da cidade e, no momento em que ela é oficialmente inaugurada, a maior autoridade municipal não está presente, simplesmente porque Haddad é ligado ao PT, a quem o PSDB faz oposição. Lippi parece não ter a verdadeira dimensão de seu cargo.


Sonegadores assustados

A Receita Federal abriu fiscalização contra 76 empresas da região. Elas são suspeitas de fraudes e sonegação no pagamento das contribuições previdenciárias. Se ficar comprovado o trambique contra a Previdência, podem sofrer ação criminal. Muitas empresas descontam a parte dos trabalhadores e não repassam para o INSS. Em todo país, a Receita estima que o rombo pode chegar a R$ 6 bilhões.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é...e se ele comparece os petistas dizem que ele estava fazendo camapnha...como proceder?

Reinaldo disse...

Lippi não tem tais pudores, caro anônimo.

Tem comparecido em inaugurações, em ritmo industrial.

No caso da UFSCAR, não compareceu por acreditar, talvez, que a "fatura" é do governo Lula e, portanto, do candidato Hamilton Pereira.