A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou na última terça-feira (22), em seu site , uma lista com os nome dos candidatos com "ficha suja", que respondem a processo na Justiça de por ação penal, de improbidade administrativa ou eleitoral.
A lista é um atestado coletivo de incompetência dos magistrados brasileiros.
Qualquer pessoa, condenada por crime, de forma definitiva, ou seja, cuja sentença tenha transitado em julgado, não pode ser candidato a qualquer cargo público.
Como nosso judiciário é extremamente lento, há dezenas de candidatos cujos processos ainda não tiveram julgamento definitivo há muitos anos.
Porém, ao divulgar a famigerada lista, a AMB comete injustiças. Trata como iguais, como "candidatos com ficha suja", políticos condenados em primeira e segunda instância, por crimes graves, como Paulo Maluf, e qualquer outro candidato que responda a algum processo, mesmo que sem qualquer condenação.
E mais. A lista omite alguns condenados, não se sabe por que motivo. É caso do prefeito Kassab, da capital paulista, candidato à reeleição e co-réu em processos com Celso Pita.
Por que Kassab, o pupilo do governador José Serra, não consta de lista da AMB?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário