A CPI do Mercado estava investigando possíveis irregularidades na obra de reforma do Mercado Municipal de Sorocaba, ocorrida em 2002. Porém, o foco deste texto não são os fatos que envolveram as obras, e sim a imprensa de Sorocaba.
A verdade é que os jornais de Sorocaba e a imprensa em geral abafaram o caso. A imprensa local, não comenta mais sobre o fato, "parece torcer" para que o (e)leitor não perceba o que ocorreu. Não houve sequer um contra-argumento por parte da imprensa de Sorocaba. É preciso dizer ao (e)leitor, ou ao telespectador de Sorocaba, que interesses fizeram com que a CPI do Mercado Municipal de repente fosse esquecida.
(...) No caso da CPI do Mercado Municipal, é preciso que a imprensa diga quais foram os interesses que fizeram com que a CPI do Mercado Municipal fosse abafada. (...) Este esquema político-midiático prevalece em Sorocaba, o que impede o surgimento de novas pessoas e pensamentos em cargos maiores. Tal esquema provinciano somado ao "caciquismo" dos partidos políticos atrapalha uma renovação da Câmara Municipal (...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário