18 agosto, 2008

Tucano feliz


Depois de trocarem tapas e cadeiradas numa reunião, dizem que os tucanos municipais estão mais felizes. O motivo: a divulgação da pesquisa de intenção de voto pela TV TEM.

Segundo a dita pesquisa, Vitor Lippi, candidato à reeleição, lidera com 65% das intenções de voto. O petista Hamilton Pereira está em segundo lugar com 14% e Raul Marcelo segura a lanterna com 7%.

Assim, a eleição estaria definida no primeiro turno.

Estaria, mas não está.

Primeiramente, porque Lippi, no limite da margem de erro, tem 61% das intenções de voto. Ou seja, uma "gordura" de apenas 11% para queimar até outubro. É muito pouco, levando-se em consideração que o horário eleitoral gratuito ainda não começou e que ele é candidato à reeleição, desfrutou de ampla exposição na mídia nos últimos meses.

Além disso, candidato à reeleição larga do teto. Quem está satisfeito com a atual administração, diz que vota no prefeito. Sem nem ouvir os outros candidatos. Dessa forma, com o início da campanha na TV e no rádio, a tendência é o prefeito perder um pouco da "gordura".

O suficiente para causar um segundo turno? Só o tempo dirá.

De qualquer forma, na pesquisa Hamilton aparece com o índice tradicional do PT e tende a crescer nas próximas semanas. Raul Marcelo, em todas as eleições que disputou, surpreendeu.

Ou seja, a situação no ninho tucano pode não estar tão confortável.

De qualquer forma, aconteça o que acontecer, ilustres tucanos, resolvam os problemas na conversa. Esse negócio de um ficar dando cadeirada um no outro não pega bem.

6 comentários:

Anônimo disse...

esse negócio de cadeirada é pura conversa, caô.
ainda mais sendo publicado num jornal deles próprios. porque motivo publicariam na primeira página e as vésperas do encontro dos vereadores da coligação do HP?
a motivação apresentada é imbecil: pessoas do PT os procurando para pedir que trabalhem para haver 2º turno? conversa, né?
Cuidado com o agente duplo!

Anônimo disse...

pelo menos não houve soco na cara e sangue derramado, como aconteceu na reunião da executiva do PT sobre a volta do jorjão

Reinaldo disse...

Mentira!

Não houve briga no PT.

Houve, por assim dizer, um carinho entre gauchos.

Anônimo disse...

pois é. compara o tamanho da notícia sobre o PT com a notícia da campanha do lippi, ambas no jornal deles.
porque tanto destaque para algo entre meia dúzia de "parceiros"?
No PT?
E com sangue?
É ousado, é marie clare!
Aconteceu? Virou manchete!

Anônimo disse...

Gostei do Blog...

Acho que tem várias coisas interessantes retratadas aqui...

Só uma pergunta: O blog é do PT?? Ou é de esquerda como um todo??

Pergunto isso pq realmente não ficou claro pra mim que sou um simples visitante aqui...

Se for do PT pede pro Paulo Henrique agilizar (ou articular, como se diz na giria politica), meu pagamento pelos serviços prestados na campanha de 2004 ... onde até hoje não vi a cor do dinheiro, e esses caras de pau passam na minha frente e fingem que nada aconteceu... se quiser mais detalhes pergunta pro Daniel Lopes... um cara bacana, que certamente sabe do ocorrido...

Se puderem me ajudar fico agradecido...


Murilo Santos
muriloweb@uol.com.br

Reinaldo disse...

Murilo:

Esse é um blog de esquerda. Embora dele façam parte alguns petistas.

Sobre suas reivindicações, encaminhei para o PH, por e-mail.

Espero que ajude.[

Um abraço