17 outubro, 2008

Hamilton apela por intervenção da Assembléia em negociação com Policiais Civis

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) apela pela intervenção da Assembléia Legislativa de São Paulo na negociação entre Estado e Polícia Civil. O parlamentar, que se manifestou durante sessão da Casa na tarde desta quinta-feira (16/10), também sugeriu que o Governador aproveite a discussão do Orçamento Estadual de 2009 para conceder aumento salarial à categoria.

“É importante que esta, sendo a Casa do diálogo, do entendimento, a Casa que representa a democracia do estado de São Paulo, não fique omissa neste caso, procure intervir em busca de evitar o pior”, salientou Hamilton. “Nós queremos fazer um apelo para que o presidente efetivo desta Casa, em nome de todos os deputados, entre em contato com o Palácio (dos Bandeirantes) e tente compor a comissão que lá se encontra para intermediar a busca de uma saída negociada para essa situação”, completou.

Para Hamilton Pereira, o embate entre Polícia Civil e Polícia Militar é uma situação histórica e lamentável. “É de se lamentar que o estado responsável por 40% do PIB nacional seja o que pior paga a sua Polícia, a Polícia Civil”, observou Hamilton. “Por isso, faço também um apelo ao senhor governador de que, agora que estamos com o orçamento aqui na Assembléia Legislativa, possa abrir um diálogo, inclusive destinando recursos para o aumento salarial da categoria dos policiais civis, fazendo justiça salarial para essa polícia que tanto trabalha para o nosso estado”, completou.

Nenhum comentário: