10 novembro, 2008

Obama ignora Fox News - como Lula deveria tratar o PIG

Em sua primeira entrevista coletiva o presidente-eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, não chamou um representante da Fox News para fazer pergunta.

A Fox News é um canal de notícias 24 horas por dia que serve de porta-voz do Partido Republicano, mais ou menos na linha do que a Folha de S. Paulo faz no Brasil em defesa de José Serra. O canal pertence ao maior empresário do ramo de comunicações do mundo, Rupert Murdoch, que controla o Wall Street Journal e dezenas de outras empresas de mídia.

O fato de que Obama indicou um jornalista da rede CNN para fazer pergunta e não um representante da Fox foi notado pelos blogueiros liberais dos Estados Unidos.

A Fox fez uma série de sacanagens com Obama ao longo da campanha, inclusive reproduzindo uma acusação falsa de que um homem negro tinha atacado uma eleitora republicana e escrito um "B" com uma faca no rosto da mulher. Não é tão grave quanto propagandear uma epidemia de febre amarela que não existe, mas bastou para Obama "gelar" a Fox.

fonte: Viomundo

PS: Não deixa de ser um belo exemplo para o presidente Lula e para o PT, que deveriam ter mais cojones ao tratar com o PIG

Nenhum comentário: