12 maio, 2009

26 comentários:

Anônimo disse...

CPI da Petrobras
de Guilherme Fiuza

O petróleo é nosso, e o prejuízo também. Depois de aliviar a Petrobras de contribuir para o superávit da nação (uma espécie de café com leite fiscal), o governo libera a multinacional verde-amarela de pagar imposto.

É a multinacional vermelha – do PT e do buraco.

Só rindo para não chorar. A locomotiva do estatismo lulista, que ia levar o PAC nas costas, virou pedinte do cidadão. Depois de pegar 2 bilhões de reais da Caixa, em tempo de crédito escasso, a Petrobras bica só mais 4 bilhões do contribuinte, para pagar um dia desses, quem sabe.

As coisas que acontecem no Congresso Nacional, e que tanto arrepiam a opinião pública, são brincadeira de criança perto desse escândalo chamado Petrobras.

A caixa preta da contabilidade petrolífera daria para bancar as estripulias dos deputados e senadores por cinco gerações. Manipulam o preço do óleo como bem entendem, vivendo num paraíso monopolista pós-soviético – pura jogatina com fachada de indústria.

Por que não se faz a CPI da Petrobras? Porque ela é boazinha com as pessoas certas. E o que as pessoas erradas estão esperando?

Alguém convidou o nobre leitor para entrar nesse rachuncho de 4 bilhões de favor tributário à Petrobras? Se não convidou, sinta-se mais do que convidado. Você é acionista dessa mãozinha à multinacional verde-amarela, orgulho do povo brasileiro.

O governo popular sabe escolher seus amigos. Enquanto desmonta o Estado, vitamina a Petrobras, o Banco do Brasil e demais ilhas sindicais da economia pública.

O petróleo é nosso. O Delúbio é nosso. E nós somos o partido da privatização do Estado. Vocês que se virem.

Gabi disse...

Santo Deus, alguém arruma uma agenda de propostas para a oposição. Ela esta perdida. CPI da Petrobras para investigar o que? A Aslton? A Linha amarela? As revistas da VEJA? O grampo do Gilmar?
kkkkkkkkkk
Dilma vem aí.
chora oposição

Gabrielli disse...

As alteraçõs do IR da empresaforam aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), pelos contadores da empresa, pela diretoria e está apoiada numa Medida Provisória (MP).
Mais de 5 mil empresas adotaram o mesmo procedimento. CPI para investigar isso? Cadê o objeto da CPI mané?

Anônimo disse...

Do G1: "O objetivo da oposição é investigar fraudes em licitações e denúncias de desvio de royalties de petróleo, apontados pela Polícia Federal, além de irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), apontados pelo Tribunal de Contas da União. A suposta utilização de artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios também estão no requerimento."

Anote aqui o motivo para não ter CPI:

a) Fraudes em licitações e desvios de royaties todo mundo faz

b) Não sabia que acontecia isso. Me sinto traído

c) Foram apenas lançamentos contábeis não contabilizados

d) É perseguição da direita e do PiG, inconformados com a ampla lideraça de petista histórica Dilma.

Anônimo disse...

Do G1: "O objetivo da oposição é investigar fraudes em licitações e denúncias de desvio de royalties de petróleo, apontados pela Polícia Federal, além de irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), apontados pelo Tribunal de Contas da União. A suposta utilização de artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios também estão no requerimento."

Anote aqui o motivo para não ter CPI:

a) Fraudes em licitações e desvios de royaties todo mundo faz

b) Não sabia que acontecia isso. Me sinto traído

c) Foram apenas lançamentos contábeis não contabilizados

d) É perseguição da direita e do PiG, inconformados com a ampla lideraça de petista histórica Dilma.

Joaquim Barbosa disse...

Santo Deus, os royalties apontados pela Polícia Federal são como grampos denunciados por gilmar mendes.
Ninguém sabe, ninguém viu.
E aquele que dizia ser o autor, nega a autoria.
kkkkk
vai caçar uma proposta

Anônimo disse...

Então a alternativa a) está descartada, já que os royalties não seriam um problema para vc (embora a questão das fraudes de licitação não tenha sido tocada). Restam então as outras alternativas. Eu acho que vc vai escolher a contabilidade delubiana, letra c) certo?

carlos lacerda disse...

Não meu cristo, é como o grampo do gilmar que ninguém ouviu ou como o dossiê que a dilma fez contra fhc e que nem o promotor acreditou ou como a ficha do deops da dilma que o deops não fez ou como o lobby do irmão do lula que não tem empresário beneficiado.
simplesmente, quando pergutada, a pf disse que não existia nada em relação a royalts. existe sim a tentativa de acusar o irmão do secretário de counicação do governo, franklin martins. só isso. puro coisas do partido da imprensa golpista.

franklin martins disse...

agora, já ouviu falar de yeda crusius? Cassio cunha lima? Sabe o que eles tem em comum....?
kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

você está com gripe suina ou com febre amarela?

Anônimo disse...

Típico petismo falar :"fiz, mas quem não faz?" Ora, investigue-se todos: yeda, cássio, etc, etc, etc. Não vejo qual o problema. Isso lá é argumento?

carlos lacerda disse...

não meu santo, os casos que vc quer investigar, efetivamente não existem, não passam de denuncias sem denunciantes ou provas. um grampo sem audio, um afavorecimento sem favorecido, uma documento oficial sem origem oficial, um confisco da poupança igual ao do collor, que tb nunca existiu.

enfim, falta um projeto para o brasil, uma proposta de desenvolvimento e crescimento economico que não imite as realizadas pelo PT.

faltam cerebros na oposição

Anônimo disse...

Agora subiu pra cabeça: "proposta de desenvolvimento e crescimento economico que não imite as realizadas pelo PT" !!!

Durante algum tempo achei que era preciso apenas uma fisiologia batráquia para ser petista. Vejo que, acima de tudo, é preciso cara de pau.

De fato, não existe um fato determinado para esta CPI. Existem dezenas.

Juscelino disse...

Menino mimado que perdeu a bola, crescimento de 5% ao ano,
10 milhões de emprego,
menor taxa de juros da história dos últimos 20 anos,
menor indice de crianças com desnutrição da história,
maior número de novas universidades federais,
menor diferença entre os mais ricos e mais pobres da história
investment grade,
menor risco brasil da história,
financiamento da casa própria para pobre e classe média
aumento real do salário mínimo,
maior programa de assistencia social da história
enfim.....
Vamos investigar porque a P-36 afundou na época do FHC?

Pega a senha e espera mais 8 anos
kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Veja como a sua visão de mundo tem a amplitude uma partida de futebol. Tudo o que aconteceu de bom no mundo (e nada de ruim) foi causado por Lula. Tudo o que aconteceu de ruim antes (e nada de bom) foi culpa de FHC. Que você use isso com discurso político é só patético. Que você acredite realmente neste discurso é prova de sua pouca inteligência.

Outra coisa incrível é que para você não é possível que alguem se enoje com corrupção sem que isso seja uma forma de luta pelo poder. Pois seu nojo tem lado, só o do outro. É seletivo, pois o que seu partido e seus companheiros fazem é sempre justificado pelos supostos feitos.

Daí a discutir política como partida de futebol, onde conquistar poder é o resultado último e único é um passo.

Insisto, que se investiguem todos. Eu estou me lixando para a opinião dos políticos. Ao contrário do Vacarezza.

Dilma disse...

Se fosse uma partida de futebol, o time é o coringão e o lula, o ronaldinho.

Repito, não há o que investigar na petrobras que mereça uma CPI. A P 36 foi algo muito mais grave e caro e ninguém fez CPI. Ou seja, por tras desse moralismo udenista há muito interesse eleitoral.

Nunca antes neste país um banqueiro foi preso e a PF trabalhou tanto. Portanto, meu querido, está na hora de trocar as lentes do seus óculos para enchergar as coisas como elas são.

Senão, vai ficar como o Daniel, achandoque a moça da foto vai fazer a próxima campanha dele. Um sonho...

Dilma disse...

Uma pauta para a CPI:
Porque a P36 afundou?
Como o deputado Felipe Maia, filho de Agripino Maia, do DEM, conseguiu a concessão pública da venda de combustíveis da Petrobras no aeroporto Augusto Severo?
A Comav, empresa do deputado, tb tem contratos com a BR Distribuidora (Petrobras) para abastecer os aeroportos de Natal e Mossoró.
Isso deve ser investigado imediatamente.

A CPI também poderia investigar os negócios do empresário Sinval Moreira Dias, filiado ao DEM e sócio da família Maia.

Olha o tiro no pé da oposição aí gente!!!!

Sérgio Mota disse...

Sejamos sinceros, os caras estão de olho no pré-sal, querem prejudicar a empresa para justificar a privatização.
é o filme da Vale, remasterizado

Anônimo disse...

Então escancaramos o argumento: não vamos investigar nada pois todos tem rabo preso. Moralismo udenista ou relativismo petista, façam suas escolhas.

Protogenes disse...

Sobre petistas, ainda falta objeto para investigação porque simplesmente não há denuncias e sobre os Maias na petrobras, basta a policia federal ou o ministério público.

Getúlio vargas disse...

CPI para fazer campanha eleitoral é coisa de gente sem propostas para o país ou com interesses escusos sobre o pré-sal.

Anônimo disse...

Quem acha que a corrupção petista é diferente é você, que acha que os supostos acertos do governo Lula, mesmo os que nao podem nem devem ser atribuídos à ele, justificam qualquer coisa.

Veja que na sua cabeça um caso de venda de combustíveis em aeroporto é mais grave, pois envolve o DEM, do que as fraudes na distribuição de royalties do petróleo. Estas são só disfarces de interesses escusos.

Você pode achar o que quiser, dado que idiota é. Mas repetir um discurso idiota ad infinito não o torna verdade.

Aliás, por que não se investigou o afundamento da P-36? Seria fácil fazê-lo. O que impede?

dilma disse...

Resposta típica do pensamento autoritário: tentar deslegitimar o adversário, chamando-o de idiota.

Disse e repito, os casos que vc quer investigar, efetivamente não existem, não passam de denuncias sem denunciantes ou provas.
um grampo sem audio, um afavorecimento sem favorecido, uma documento oficial sem origem oficial, um confisco da poupança igual ao do collor, que tb nunca existiu, um relatório da pf sobre royalts que também não existe.

Existe, sim, um enorme interesse em denegrir a imagem da empresa para privatiza-la, como fizeram com a Vale.

Isso funciona com os tucanos, não com o PT. A petrobras é do Brasil, é nossa!!!!
PF na bandidagem, é assim que pensa nosso presidente e assim tem sido feito desde que ele assumiu.

janio de freitas disse...

O artigo escrito por Janio começa assim: "É verdade que a Petrobras tem práticas reprováveis, mas foi transformada pelo PSDB em arena pré-2010"... A Petrobras é a maior empresa do Brasil, a segunda maior petroleira do mundo, tem 700 mil acionistas, esses fatos tornam inconveniente uma investida contra a Petrobras em meio aos problemas econômicos da crise, por isso corre qualquer risco de ver-se sob questionamentos .

A CPI é imprópria para a Petrobras por enfraquecer sua administração quando discute financiamentos internacionais, uma multidão de contratos com fornecedores estrangeiros, batalha contra pressões para entrega do pré-sal (descoberto com méritos e custos altíssimos da estatal) a concorrentes e a capitais privados.

Não há dúvida de que, sob uma CPI, a administração da empresa precisará desviar muita atenção das negociações e planejamentos em curso, e fará sob piores condições a continuação parcial desse trabalho.

E o pré-sal, causa de toda essa ação atual na empresa, é estratégico não só para a Petrobras, porém ainda mais para o país.

Anônimo disse...

A oposição investiu na CPI e alguns fisiológicos da “base aliada do governo” a apoiaram pelo motivo mais reprovável: o interesse meramente político. Se o PSDB que agora clama pela CPI em defesa da “Petrobras que é um patrimônio do Brasil” tivesse, de fato, dedicação perceptível à coisa pública, seus congressistas não chegariam a condutas até sórdidas para impedir CPIs no governo Fernando Henrique. Nem as ostensivas prevaricações na privatização da telefonia os sensibilizaram. Ou -só por não resistir a citar ao menos mais uma entre tantas- a entrega do Sivam, o Sistema de Vigilância da Amazônia e seus segredos, a uma empresa estrangeira com ramificações militares e civis no governo dos EUA e em outros.
A Petrobras foi transformada pelo PSDB em arena das disputas preliminares da sucessão presidencial. Surrada pelo prestígio de Lula e incompetente por seu próprio demérito, a oposição conduzida pelo PSDB virou a velha barata tonta: pesquisas recentes indicam, em várias regiões, o crescimento eleitoral de Dilma Rousseff depois da notícia de sua doença. A oposição não é solidária nem no câncer.
Maus motivos levaram a um recurso parlamentar legítimo. Mas CPIs nascem, por exigência da norma, com um tema preciso e, depois, em geral o que menos prevalece é sua finalidade originária. Se isso ocorrer também agora, será mais do que possível uma virada da CPI contra a oposição. E, mais importante, será a oportunidade, nunca tardia, do exame das inúmeras barbaridades na Petrobras durante o governo Fernando Henrique.

Frederico Moriarty disse...

e ai daniel...estou reativando meu blog há um mês. dá uma olhadinha lá..tem um video sensacional da ECA sobre o fascismo do "porco" Serra
martinho