27 maio, 2009

PSDB desqualifica programa para justificar falta de empenho


O secretário de habitação de Sorocaba, que também acumula a secretaria de desenvolvimento, tenta desqualificar um dos maiores programas habitacionais da história do País, o “Minha Casa, Minha Vida”, para justificar sua falta de vontade política para investir em habitação.

O que sabemos é que este é um jogo baixo que busca justificar o injustificável. Vale alguns questionamentos: quantas casas serão construídas pelo governo José Serra? Quantas casas construirá Vitor Lippi no atual mandato? Alíás, quantas casas construiu em seu primeiro mandato? Afinal, quantas casas foram construídas pelo PSDB, em Sorocaba, desde 1995?

O Presidente Lula tomou a iniciativa e criou um programa que possibilitará a construção de um milhão de casas em dois anos. Porém, as esferas de Governo precisam atuar de maneira integrada, todas voltadas para um só interesse: melhorar a qualidade de vida da população.

Foi através do “Minha Casa, Minha Vida”, aliás, que pudemos ter uma radiografia mais real do problema habitacional em Sorocaba. O cadastramento para o Programa tem nos mostrado a distância da Prefeitura (que apontava um déficit habitacional de 10 mil casas) em relação à realidade da população (que, se cadastrando no programa, demonstrou que esse déficit passa de 30 mil).

O Programa do Governo Federal não veio com a intenção de resolver o déficit habitacional da Sorocaba, mas se assumido com seriedade por parte da Prefeitura, vai contribuir sim para diminuir o sofrimento de milhares de famílias que por muitos anos viveu sem a menor perspectiva de realizar este que é um dos principais sonhos do brasileiro.

Me parece, lendo a entrevista do secretário, que o PSDB quer justificar o fracasso de sua política habitacional, se é que um dia a mesma existiu em nossa cidade. Falta ao referido secretário e à equipe administrativa da Prefeitura priorizar os interesses da população em detrimento dos interesses de pequenos grupos. Aliás, esse é motivo que tem impedido o atual prefeito de Governar, ficando atrelado, apenas, à administração dos péssimos acordos realizados em torno de sua reeleição.

José Carlos Triniti Fernandes
Secretário de Comunicação do PT-Sorocaba

9 comentários:

Anônimo disse...

No Estadão:

Protógenes Queiroz, mentor da Operação Satiagraha, vai responder a novo inquérito na Polícia Federal. Réu em ação criminal por violação de sigilo funcional e fraude processual, o delegado que prendeu o banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, agora é alvo de investigação determinada pela Justiça sobre seu suposto envolvimento em ações de espionagem - missões clandestinas abastecidas com interceptações telefônicas e filmagens ilegais e monitoramento de autoridades do governo, magistrados, políticos, advogados e jornalistas.

A PF suspeita que entre os alvos de Protógenes estavam a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e seu antecessor, o ex-deputado José Dirceu.O inquérito foi ordenado pelo juiz Ali Mazloum, da 7ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que já abriu processo contra Protógenes por delitos que teria praticado no curso da Satiagraha. O juiz acolheu denúncia da Procuradoria da República.

A PF vai escalar um delegado nível especial para conduzir o inquérito que poderá culminar no indiciamento do mentor da Satiagraha por prevaricação, usurpação de função pública e grampos ilegais. O ponto de partida para a devassa na carreira de Protógenes são seus próprios arquivos secretos - dois pen drives recolhidos pela PF, em novembro, armazenavam dados acerca de movimentos de Dilma e José Dirceu. Há citações a Mangabeira Unger, ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, e diálogos interceptados de parlamentares - um senador e deputados.

A PF considera estranho que Protógenes tenha produzido documentos reservados e ocultou-os, não submetendo a papelada nem a seus superiores. Não se sabe o que ele pretendia com a manutenção desses registros.

A intensa vigilância não tinha respaldo legal - segundo a PF, ele atuava à margem da fiscalização do Ministério Público e sem respaldo judicial.

Protógenes será intimado para depor sobre seu arquivo pessoal com dados de autoridades com prerrogativa de foro - que só poderiam sofrer investigação mediante expresso consentimento do Supremo Tribunal Federal. A PF localizou arquivos também com assessores do delegado. “Em poder de investigados foram apreendidos fragmentos indicativos de monitoramento, relatórios de vigilância e gravação de áudio e vídeo relacionados com advogados de investigados na operação (Satiagraha), jornalistas, ministros, senador, deputados, dentre outros”, assinalou o juiz.

Para Mazloum, “a gravidade está na ausência de referencial a justificar tais monitoramentos, total falta de norte da origem, a natureza espúria do material encontrado em poder de agentes públicos”. “Qual a finalidade? A que e a quem serviria o material?”

Protógenes não retornou contato da reportagem.

sanctis disse...

Meu filho, coloca no google as palavras Casem Mazloum e Ali Mazloum, irmãos, para ver o quanto sérios eles são. Ah, o habeas corpus que liberou um deles foi dado pelo gilmar dantas.

Anônimo disse...

Puxa vida, tudo mentira então?!

Deve ser como o mensalão? Se eu fizer um google de "Delúbio" sai mais ou menos que os juizes?

JOSE DIRCEU disse...

MEU FILHO SE VC COLOCAR ACM, MALUF, COLLOR, SERRA, FHC, GERALDO PINOQUIO, COVAS, E PR VAI, MEU DEUS, NEM FERNANDINHO BEIRA MAR VAI TER FICHA TÃO SUJA IGUAL ELES!!!

JOSE DIRCEU disse...

MEU FILHO SE VC COLOCAR ACM, MALUF, COLLOR, SERRA, FHC, GERALDO PINOQUIO, COVAS, E PR VAI, MEU DEUS, NEM FERNANDINHO BEIRA MAR VAI TER FICHA TÃO SUJA IGUAL ELES!!!

tarso genro disse...

E o infeliz não percebeu o principal: o protogenes teria investigado o zé dirceu sem autorização judicial, o que é crime.
o problema é que aquele que mandou investigar é o maior patife, aliado do lalau, rocha matos, daniel mendes e gilmar dantas.
pobre direita, não sabe mais o que fazer...perdidinha, perdidinha

Fabiano Roberto disse...

infelizmente muita gente só quer saber do seu próprio bolso

Anônimo disse...

Para o "José Dirceu" dos pobres aqui em cima, são todos iguais e se equivalem. Chegar a listar nomes, dentre eles os de antigos desafetos convertidos em aliados, como Maluf e Collor. Não chega a ser um argumento, é mais uma confissão.

O "Tarso", mais eloquente, concorda que o Protogenes cometeu uma ilegalidade. Mas não haveria problema, pois quem descobriu a ilegalidade não é da turma certa. Também não chega a ser um argumento, é mais uma justificativa.

É isso o que vcs tem a oferecer? Um espanto!

tarso genro disse...

Viúva dos tempos das privatizações, o zé dirceu foi investigado indevidamente pelo protogenes e isso é fato.
contudo, ele será mais uma vez processado porque o objetivo é puni-lo por prender daniel dantas e não por ter investigado zé dirceu. isso também é fato.
aquele que mandou abrir a investigação, mazloum, é um bandido de toga que se safou de operações da PF graças a ajuda do Gilmar Dantas, o amigo do Daniel Mendes.

Agora, incrível é alguém querer apoiar a investigação contra o protogenes com base nessas informações.

coisa de lunático!!!!
será que avião da air france que caiu não seria responsabilidade do lula também?
kkkkkkkkk

Em tempo, dilma sobe nas pesquisas e será a proxima presidente do brasil.
senta e chora kkkkkk