10 outubro, 2009

Do blog do Zé Dirceu

Recebi e, com satisfação, publico o resumo de um texto em que o deputado José Genoino (PT-SP) externa sua posição sobre as eleições do próximo ano - Genoino expõe a estratégia que defende para o Brasil - uma eleição plebiscitária - e ainda para São Paulo, uma candidatura também única dos partidos da base do governo, o que aconselha a discussão do nome do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) como candidato a governador.

"O governo Lula - justifica Genoino - está se transformando num dos melhores da história do Brasil. No entanto, todos também concordam que isto não é garantia da vitória do PT em 2010. O PT, com Lula e os aliados, tem condição para construir uma vitória estratégica de continuidade deste projeto. Por isto, a eleição será plebiscitária. Devemos lutar para que nossa candidatura seja a única da base aliada".

No caso de SP (nota abaixo), pondera o deputado, "esta necessidade se torna mais imperativa. SP não é um Estado qualquer: centro econômico do país, concentra 23 % do eleitorado brasileiro e é onde o projeto político da direita, pavimentada durante três décadas de governos estaduais tucanos e pela tradição conservadora do Estado, é hegemônico."

Nenhum comentário: