15 outubro, 2009

Manifesto em apoio à CPI das propinas do governo Lippi

As recentes notícias em torno do provável envolvimento de agentes políticos de alto escalão da Prefeitura de Sorocaba em casos de corrupção na emissão de alvarás para o funcionamento de postos de combustíveis na cidade têm causado indignação e constrangimento em toda a população sorocabana.

Sendo assim, e considerando que a independência entre os Poderes Legislativo e Executivo é fator primordial ao bom equilíbrio democrático, bem como o fato de ser função inerente aos Vereadores dessa Casa de Leis a rigorosa e transparente fiscalização dos atos do Governo Municipal, é que, as entidades que a este subscrevem, requerem digne-se V.Exa. a assinar, auxiliar a instalação e funcionamento e acompanhar Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – proposta pelo Vereador Francisco França (PT), já subscrita pelos também Vereadores Izidio de Brito (PT), Caldine Crespo (DEM), Marinho Marte (PPS) e Tonão Silvano (PMDB), e que tem como objeto a apuração de tais fatos.

Assinam este manifesto:

Partido dos Trabalhadores – PT, Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, Associações de Moradores dos bairros: Árvore Grande, Vila Zacarias, Ipanema Ville, Pq. das Laranjeiras e Vila Progresso, Sind. dos Trab. Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Sind. dos Condutores de Sorocaba e Região, Sind. dos Trab. da Indústria do Vestuário, Sind. dos Trab. Têxteis, Sind. dos Trab. Papel e Papelão, Sind. dos Jornalistas de Sorocaba, Sind. dos Psicólogos de Sorocaba, Sindicato dos Aposentados de Sorocaba e Região – CUT, Subsede da Central Única dos Trabalhadores, Associação dos Metalúrgicos Aposentados de Sorocaba, Núcleos do PT: Aparecidinha, Vitória Régia, Júlio de Mesquita Filho, Parada do Alto, Além Ponte e Laranjeiras, Setorial de Juventude PT Sorocaba, Juventude Metalúrgica, Fórum Evangélico de Sorocaba e Região, Associação Fé e Obras, DCE Uniso, SINDSAÚDE Sorocaba, Sind. Único da Saúde, Sind. Trab. em Hotéis.

Estas entidades requerem à essa Mesa seja este manifesto encaminhado a todos os Vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba.

Um comentário:

Gabrielli disse...

blogueiros, divulguem os emails dos vereadores para que possamos persuadi-los a assinar o pedido de CPi.

Coloquem a foto deles para que a gente conheça quem são nossos representantes e o que eles pensam sobre a CPi da Gasolina