24 dezembro, 2009

2 anos... você sempre estará comigo!

Exatos dois anos atrás, perdia um dos grandes irmãos: o Big (Fernando).
Durante seu velório, Marcos, seu pai, me fez um pedido: para que nunca nos esqueçamos de seu filho.

Desta forma ,publico postagem escrita por mim, à época, desejando um Feliz Natal a todos e todas:

 Este foi o depoimento de Fernando Radin Bueno, o "Big", no meu orkut.
"Daniel Lopes para uns, "Lopão bunda pesada" para outros, mas, no fim das contas é o mesmo figura! Como me esquecer dos tempos do Uirapuru, quando, segundo o próprio bunda: "Éramos felizes e sabíamos"? Não, não dá pra esquecer.

Grande Lopão, muita força nessa sua caminhada, pois o destino promete ser duro para com aqueles que almejam ser grandes. Mas como sei que seu destino é esse, então nada me preocupa.     Grande abraço meu irmão...só cuidado com essa sua grande moringa!"






Foi meu amigo na época de Colegial, da mesma turma. Auto-denominávamos como amigos-irmãos, junto com os nossos demais amigos. Foi na minha Formatura na Fadi. Seria meu padrinho de casamento. E participaria de todas os momentos felizes da minha vida como um dos principais atores.

Quis o destino que neste sábado, próximo do Natal, num trágico acidente, Big, aos 25 anos, viesse a falecer. E com ele, morre uma parte de nós.
Hoje de manhã foi o enterro, em São Caetano. Como foi triste carregar seu caixão, ajudar a fechá-lo. Como é traumatizante perder um amigo na idade em que estou...


Enquanto olhava pra ele, ali deitado eternamente, pensei muito. Como devemos valorizar os amigos, amá-los, fazer o bem! Este era o Big, morreu retornando de sua colação de grau. Formou-se em Filosofia na Unesp. Ia dar aulas na rede municipal de Sorocaba, havia acabado de passar no concurso. Estava feliz.


Ao abraçar seu pai, disse algo que revela: "O Fernando viveu como morreu, intensamente!"

 


O Big era um cara extremamente alegre. Um palhação! Aprontamos muitas... Lembrar dos momentos em que convivi com ele, é muito bom!!!

Você sempre estará comigo, Big! Te amo!

Um Feliz Natal a todos e todas!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado por não esquecer...
beijão, Marcos.