03 dezembro, 2009

Mensagem ao Partido é a segunda maior força do PT no país

A Mensagem ao Partido se firmou como segunda força do PT no Processo de Eleição Direta deste ano. O candidato a presidente, o deputado José Eduardo Cardozo recebeu 81.372 votos, 17,2% do total de votos. Com 72.820 votos na chapa nacional, o grupo conquistou 13 das 81 vagas do Diretório Nacional, 3 das 18 da Executiva nacional e 215 das 1.350 do IV Congresso Nacional.

A eleição foi vencida pelo grupo Construindo um Novo Brasil, que antes era chamado de Campo Majoritário. O novo presidente é o ex-senador José Eduardo Dutra, de Sergipe.

A Mensagem ao Partido venceu os diretórios estaduais do Espírito Santo (com Givaldo Vieira como presidente), do Ceará (Luizianne Lins) e do Rio Grande do Sul (Raul Pont).

No diretório estadual de São Paulo, a Mensagem apoiou o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva, que recebeu 90,7% dos votos. O vereador Donato foi o vencedor do diretório municipal de São Paulo, com 63,03% dos votos. O candidato da Mensagem, o ex-vereador Nabil Bonduki, ficou em terceiro, com 6,57%.

Nenhum comentário: