25 fevereiro, 2010

Do que Serra tem medo?

Serra tem medo de perder São Paulo.
Na semana passada o presidente Lula disse que no governo de São Paulo há cerca de 31 cargos comissionados para cada 100 mil habitantes, ou seja, para cada 100 mil paulistas existem 31 tucanos exercendo cargo público sem concurso.
No governo federal existem 11 funcionários comissionados para cada 100 mil habitantes (incluindo-se as autarquias e estatais) contra 31 no governo estadual paulista e 45 na prefeitura de São Paulo.
Há, eu já ia me esquecendo, o Serra esta contestando esses dados apresentados pelo presidente Lula, ele diz que há em seu governo apenas 15 comissionados para cada 100 mil habitantes, que é o "contingente de pessoal em cargo comissionado da administração direta, não contabilizando funcionários de autarquias, empresas estatais, fundações e universidades[Sabesp, Metrô, CPTM, etc.]" (Fonte: Estadão)
Ou seja, como 31-15=16 ele quis dizer que, em termos proporcionais, tem mais comissionados nas autarquias e estatais paulistas (16/100 mil) que em toda a administração federal (15/100 mil).
Se investigarem mais um pouquinho vamos acabar descobrindo que tem mais comissionados na Sabesp que na Petrobrás.

Um comentário:

Evandro L. Mezadri disse...

Belo texto Fábio, realmente a população precisa saber os detalhes da vida e atitudes dos políticos e isso o blog de vocês faz com maestria.
Grande abraço e sucesso!