24 março, 2006

Câmara fará até dez demissões de servidores para atender o MP

Por recomendação do Ministério Público, a Câmara de Sorocaba deve demitir entre oito e dez funcionários que ocupam cargos em comissão (sem concurso). Mas ainda não existe data para isso e nem os nomes foram divulgados ontem.

Segundo o presidente da Câmara, Waldomiro Raimundo de Freitas (PFL), foi pedido um prazo ao MP. “Não podemos simplesmente exonerar os funcionários. É preciso fazer um estudo antes”, afirmou ele.

Waldomiro disse que esse estudo é para definir quais cargos não afetarão o funcionamento da Câmara.

“Eu não posso exonerar motoristas, por exemplo, e ficarmos sem esse serviço”.

Tem um ponto de ônibus em frente ao parlamento municipal. Que vereador se habilita a usar o transporte público oferecido à população e que deveria ser por eles fiscalizado?

A Câmara deve realizar um novo concurso para contratação de funcionários, além das demissões. A proposta fará parte do acordo que será proposto ao Ministério Público.

“Nossa intenção é que os cargos continuem sendo ocupados enquanto esse concurso não for realizado”, disse o presidente da Câmara, Waldomiro de Freitas.

O que significa, na prática, ganhar tempo para que os nobres vereadores consigam "encaixar" seus apadrinhados em algum outro lugar da administração municipal. E que durante esse tempo não fiquem desempregados. É a Câmara Municipal de Vereadores preocupada com o social.

Nenhum comentário: