25 março, 2006

E a palhaça da história é ELA!



"Na Grécia Antiga, quando os deuses queriam perder uma pessoa, a enlouqueciam. (...) A dança é do deboche, uma manifestação de insanidade. Fiquei estomagado." Roberto Romano
OPOSIÇÃO QUER PEDIR PUNIÇÃO DA DEPUTADA
Fonte: Folha de São Paulo, hoje, Cynthia Garda
"A dança da deputada Angela Guadagnin (PT-SP) no plenário da Câmara mobilizou cinco partidos, que se reúnem na próxima terça-feira para cobrar uma atitude do presidente da casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP). Guadagnin chocou eleitores ao comemorar com passos de dança e sorrisos a absolvição do deputado João Magno (PT-MG), acusado de receber dinheiro do valerioduto, na noite da última quarta.PFL, PSDB, PV, PPS, PSOL querem fechar uma posição comum sobre o gesto da deputada. "Chegamos ao fundo do poço", disse o líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia (RJ), que falou com Jutahy Júnior (PSDB-BA) e com Fernando Gabeira (PV-RJ): "Foi das piores imagens que já vi no Parlamento, se não foi a pior. Estamos no limite do nosso desgaste"."Vamos exigir uma resposta com relação a esse ultraje da deputada", disse Gabeira: "O enredo é repugnante, e a coreografia foi grotesca". Segundo assessores de parlamentares, os e-mails da Câmara ficaram lotados de mensagens de repúdio de eleitores. "O melhor que ela faz é arrumar um emprego de dançarina do ventre", disse o deputado Alberto Goldman (PSDB-SP), referindo-se ao futuro político da deputada."
Fico me perguntando uma coisa: se o que essa senhora fez não é falta de decoro parlamentar, não sei mais o que é isso. Essa mulher precisa ser SEVERAMENTE punida já! Sua atitude manifesta o seu desprezo com a opinião pública e com o Congresso. É por pessoas como essa senhora que o Congresso Nacional goza de tão pouca credibilidade com a população.
A Sra. Angela é uma vergonha pra Nação Brasileira! Se ela dança, eu danço, dançamos nós.
Quero ver essa senhora dançar de novo, mas dessa vez nas eleições de outubro pra nunca mais voltar pro cenário político nacional.
Vade retro Guadagnin!

6 comentários:

CCCP disse...

Pôrra Espírito! Não seja tão amador rsrsrsr. Logo vc que é o mais puta-velha dos meus amigos quando o assunto é política ? Que conversinha de nojinho é essa ? Então vc não sabe que o que a gente viu é o que acontece "full time" nos meandros dessa bandalheira chamada Brasil ? A única diferença é que o resto não é filmado e, como a gente já tá sabendo agora, as dançarinas que os caras contratam são muuuito melhores que a dona Ângela ( se duvida pergunta pro Palocci). E não queira me convencer que vc embarca nesse jogo de cena todo de Arthures Vírgílios "et caterva" posando de defensores do decoro parlamentar ( o cara até já chamou o presidente da república pro pau em discurso no plenário da câmara...) Severamente punida ? Depois de absolverem quase todos os mensaleiros ? Faz-me rir. Vergonha prá nação brasileira ? Vergonha prá nação brasileira foi ter perdido a copa de 50 pro Uruguai em pleno Maracanã, o resto, só fica na memória do 1% porcamente esclarecidos que somos nós e, ainda assim, com prazo de validade igual de danoninho... Quanto ao seu desejo de ver a dona Ângela escorraçada da política nacional, "sorry", mas acho que não... Somos um país de população bovina, desinformada, ignorante e auto-indulgente, que se vende por qualquer bolsa-esmola que o governo de turno ofereça; somos o país do obscurantismo festivo, da embromação tecnocrática, do conluio entre as facções políticas, da boquinha, do jeitinho, da vantagem etc etc etc. Aqui o cara começa na política vereador em Campinas com uma Brasília velha e vira multi-milionário dono de rede de comunicação 30 anos depois. Outro é descoberto com milhões de dólares do exterior, nega solenemente e, picas, nada acontece. E, qualquer um dos dois, se for candidato a deputado federal, elege-se sem fazer força. Aliás, voltando à vaca-fria, quer apostar uma dúzia (de Original é claro) que a dona Ângela se elege para o que ela se candidatar em outubro ?

azoazul disse...

Enquantou houver um só brasileiro que ainda se sinta indignado, revoltado e ultrajado com a situação do pais, ainda restará uma esperança....quando todos tratarem essa podridão como caso perdido então será melhor fazermos as malas e mudarmos para o Nepal.
A indignação não é sinônimo de amadorismo na politica, se fosse Heloisa Helena seria a mais amadora de Brasilia, o que me parece não ser o caso.

Orivaldo disse...

Realmente é muito idignante a cena que todos nós brasileiros, presenciamos essa semana,"a dança do deboche" realizada por essa deputada o que nos gera no mínimo um senso de revolta. Agora o que é triste é imaginar que nas próximas eleições uma pessoa dessa ainda corre o risco de se eleger, por causa da memória curta do nosso povo.
Eu tenho um blog de tecnologia o NewsBIT e se você me autorizasse eu gostaria de publicar na íntegra e com os devidos direitos este post, que retrata muito nossa indignação, ainda que fuja um pouco do tema do blog.

CCCP disse...

É, realidade coça ! E esperança é uma aguinha diluída que nos foi prescrita há quinhentos anos atrás com efeito prometido para o "futuro". O problema não é a quantidade de indignados, que isso em todo lugar os há, garanto que até na Noruega (melhor I.D.H. do mundo, superávit de 13%!) mas sua postura. O indignado daqui não pode perder a novela das seis, sabe a escalação do time mais não sabe em quem votou na última eleição, aliás, não sabe qual diferença entre senador e deputado. Indignado bom é o albanês, que parou o país na década de 90 quando lá decretaram um confisco dos depósitos semelhante ao que foi feito no Brasil, até que revogassem a mão-grande estatal. Por aqui, quem tinha advogado bom, sacou, quem não tinha... sacou ? As pessoas se encantam com o discurso da Heloísa Helena, que é "profissa", com certeza, sem se dar conta que ela emula direitinho o discurso do Lula pré "paz e amor" ou seja, típico de quem não tem nada a perder (financiamento de campanha, por exemplo), música para o ouvido de indignados em geral. Curioso é que, recentemente, na C.P.I. dos correios, confrontada com o desafio de uma averiguação quanto a fonte de recurso de suas campanhas passadas pelo Delúbio, saiu-se com aquela torrente de impropérios e destempero característicos, mas não deixou aberta a possibilidade da tal averiguação, porque é ela é brava, mas não é boba...
E, quanto a se mudar, pro Nepal ? Mas lá nem tem praia... Não serve Austrália ?

Espírito Santo disse...

Orivaldo, fique a vontade para publicar o post em seu blog.

Azoazul, fico contente com seu comentário. Sabe bem que compartilho da sua opinião.

Muito obrigado a todos pelos comentários.

Orivaldo disse...

Obrigado Espírito Santo pela autorização, e mesmo tendo postado quase no fim da noite, o post ficou como o 2º mais visualizado uma demostração clara de repúdio dos nossos leitores a ações como a dessa senhora. Fica à vontade para passar lá pelo NewsBIT.
Abraços,

Orivaldo.