30 março, 2006

Demissão de funcionários da Câmara fica para sexta-feira

A Câmara de Sorocaba entrega nesta sexta-feira ao Ministério Publico os estudos sobre o número de funcionários que deverão ser exonerados e aqueles cargos que serão ocupados por meio de concurso.


Na tarde de ontem, o promotor Orlando Bastos Filho esteve reunido com o vereador Moacir Luís Silva de Oliveira (PSDB) e a consultora jurídica da Câmara, Márcia Pegorelli Antunes, para tratar do assunto.Segundo o vereador, o prazo dado pela promotoria terminou na segunda-feira.“Viemos aqui para deixar claro que vamos atender o pedido do MP”, afirmou.A Câmara deve exonerar imediatamente de oito a dez funcionários para atender o pedido do Ministério Público. Além disso, outros cargos deverão ser preenchidos por meio de concurso.


Atualmente, os funcionários que ocupam essa função são comissionados (não prestaram concurso) e nomeados pelo presidente da Câmara, Waldomiro Raimundo de Freitas (PFL). De acordo com o promotor Orlando Bastos Filho, esses cargos não são considerados de confiança e devem ser ocupados por meio de concurso público.

A realização do concurso ainda será acertada entre a Câmara e o MP.

Nenhum comentário: