08 março, 2006

Estresse no Iraque reduz pena de estupro de soldado dos EUA


ROMA (Reuters) - Um soldado norte-americano que estuprou uma nigeriana na Itália recebeu uma sentença mais leve porque o tribunal entendeu que seu período no Iraque o tornou menos sensível ao sofrimento alheio.

Segundo documento judicial italiano obtido na terça-feira pela Reuters, James Michael Brown, um pára-quedista de 27 anos que serve no norte da Itália, foi condenado a cinco anos e oito meses de prisão pelo estupro ocorrido em fevereiro de 2004.

Brown espancou e algemou a mulher, uma nigeriana que vive na cidade de Vincenza. Após fazer sexo vaginal e anal com ela, a deixou vagando nua pelas ruas, em busca de socorro.

O crime acarretaria pena de oito anos, mas os juízes reduziram a sentença devido às "circunstâncias atenuantes" representadas pelos efeitos psicológicos de um ano de serviço no Iraque.

Brown, detido em uma prisão militar dos EUA em Mannheim, Alemanha, talvez nunca cumpra a pena, pois, segundo a lei italiana, pode ser autorizado a voltar a seu país enquanto aguarda o recurso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Era só o que faltava!!!