10 março, 2006

Homenagem



O que faz uma pessoa, em idade provecta, contrariar a opnião pública de toda uma cidade e insistir na construção de uma obra desnecessária? Opositores levianos afirmam que ele pretende se beneficiar, ilicitamente, do processo de licitação, obtendo alguma vantagem indevida.

Caros amigos, isso é um absurdo!

Tal pessoa, na improvável hipótese de locupletar-se, ainda que acidentalmente, com a construção de um novo plenário para a câmara de vereadores, certamente não poderia gozar os benefícios do lucro, pois a maioria dos prazeres da carne, provavelmente, lhe são proibidos, por ordens médicas.

Além do que, os leitores desse blog devem saber que se trata de um vereador que já deu inúmeras contribuições para a cidade. Em mais de dez anos exercendo seu cargo, quantos projetos importantes não foram apresentados por ele? Quantas denúncias gravíssimas não foram apuradas por sua intervenção? E jamais, nunca, o prefeito de plantão encontrou em Valdomiro um cordeiro manso às suas vontades.

Acredito que o desejo de construir um novo plenário para a câmara municipal se deve, em grande parte, ao anseio por homenagens que atinge as pessoas no final de suas vidas. O vereador Valdomiro pretende deixar uma obra para a posteridade.

Assim, para economizar nosso dinheiro, sugerimos que, no lugar de um novo plenário, o legislativo aprove a construção de uma estátua para Valdomiro, a ser colocada na frente do legislativo, para que todos os futuros vereadores se espelhem em seu exemplo como legislador.

A estátua deve apresentá-lo em trajes de gala, montado numa mula. Em homenagem a seus eleitores.

Nenhum comentário: