08 março, 2006

Taxa de iluminação


Na manhã de hoje, o prefeito Vitor Lippi (PSDB), em entrevista ao jornal da rádio Jovem Pan, ao ser questionado sobre a famigerada taxa de iluminação, disse que ainda não desistiu de vê-la instituída. E de quebra, responsabilizou o Partido dos Trabalhadores por inviabilizar seu governo, ao obter, na Justiça, liminar proibindo a cobrança da taxa de iluminação. Irritado, disse que o PT, com a medida judicial, impede que creches e escolas sejam construídas, impede que o reajuste do salário dos servidores seja maior. Ainda acusou o PT de incoerência, pois, em outras cidades, onde é situação, o partido aprovou a cobrança da referida taxa.

O prefeito tem o direito de não concordar com a medida do PT. Talvez tenha alguma razão ao acusar o partido de incoerência.

Agora, ao alegar que não construirá creches e escolas, que demitirá servidores temporários, que não concederá aumento salarial maior para os funcionários públicos, Vitor Lippi é desonesto, falta com a verdade.

Afinal de contas, a taxa não se destinava exclusivamente a iluminação pública? Ou nosso prefeito pretendia desviar recursos para outras áreas?

Nenhum comentário: