09 abril, 2006

"acabou o Lulinha paz e amor", diz o presidente

SÃO PAULO - Irritado com os ataques da oposição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria afirmado que o "Lulinha paz e amor", bordão criado por Duda Mendonça na campanha presidencial passada, acabou. Em conversas reservadas, o presidente teria dito que é hora de defender o governo. "Nessa altura do campeonato, nós não precisamos marca gols. O que não ´podemos é tomar gols", afirmou. As informações são da edição deste domingo do "O Estado de S. Paulo".

Foi dada ao deputado Ricardo Berzoini, um dos prováveis coordenadores de campanha de Lula, a tarefa de buscar o apoio do PMDB nos Estados. No entanto, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) afirmou que há problemas sérios entre PT e PMDB. "Temos de decidir logo o que vamos fazer para fechar as coligações. Do jeito que está não dá para ficar", disse, em entrevista ao jornal paulistano.

Em alguns estados, PMDB e PT serão adversários diretos, como em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco. Segundo reportagem do "Estadão", assessores do presidente sustentam que Lula deverá intervir pelo menos no PT de Santa Catarina e do Paraná para obrigar os candidatos petistas a retirarem suas candidatura em apoio aos governadores do PMDB.

Nenhum comentário: