07 abril, 2006

Oposição pede afastamento do presidente da Nossa Caixa

A oposição voltou toda sua artilharia contra o governo de São Paulo. A bancada estadual do PT na Assembléia Legislativa protocolou requerimento na Procuradoria-Geral do Estado em que pede o afastamento do presidente do banco estadual Nossa Caixa, Carlos Eduardo Monteiro.

O banco estadual está envolvido em denúncias de direcionamento político de recursos e irregularidades em compras na Geraldo Alckmin. A Comissão de Segurança Pública da Assembléia aprovou convite para que o ex-gerente de Marketing da Nossa Caixa Jaime de Castro Júnior deponha.

Ele estaria, de acordo com o deputado e corregedor da Casa, Romeu Tuma Jr. (PMDB), sofrendo ameaças e "constrangimentos ilegais". Jaime foi o principal responsável pelas denúncias de que a Nossa Caixa estaria envolvida em repasse de dinheiro para a base do governo estadual na Assembléia.

Tuma também tenta protocolar mais um pedido de abertura de CPI para investigar os contratos publicitários do governo de Geraldo Alckmin. O deputado já tem 31 assinaturas de deputados do PT, PMDB, PC do B, PSB e PFL e com mais uma poderá apresentar a proposta ao presidente da Casa, Rodrigo Garcia (PFL).

Nenhum comentário: