07 abril, 2006

Em terra de cego, quem tem um olho é caolho



Itamar dá sinal verde, mas não trabalhará por candidatura
Folha Online

Itamar Franco (PMDB-MG) deu sinal verde para que os peemedebistas simpáticos a ele tentem construir uma candidatura de terceira via à Presidência da República a partir do seu nome. Mas o ex-presidente (1992-94) não pretende se manifestar nem trabalhar por isso, por considerar o PMDB fracionado demais.

O deputado federal Marcelo Siqueira (PMDB-MG), itamarista de longa data e integrante do grupo de Juiz de Fora (MG), disse que politicamente há espaço para uma candidatura alternativa às do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo ele, Itamar ocuparia muito bem esse espaço.

Na avaliação do grupo itamarista, a candidatura Itamar só se viabilizaria se três das quatro frações do PMDB se unissem. A saber: o grupo que apóia Lula, o que apóia Alckmin, o do ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato do partido, e o dos que são simpáticos a Itamar --do qual fazem parte o ex-governador Orestes Quércia (SP) e o senador Pedro Simon (RS).

Siqueira acrescentou que Itamar tem recebido muitos telefonemas de apoio desde que Quércia lançou-o como alternativa nesta semana.

O PPS do deputado federal Roberto Freire (PE), pré-candidato à Presidência, manifestou satisfação por essa alternativa, embora o partido não tenha cogitado desistir da candidatura própria em favor de Itamar. Freire foi líder do governo Itamar na Câmara.

Um comentário:

Anônimo disse...

RARARARARARARÁ!

CCCP é isso mesmo! Pra não votar em branco, vote Itamar Franco!