06 abril, 2006

VERGONHA! relatório de Serraglio livra cara de parte do PSDB

O relatório final da CPI dos Correios, elaborado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), foi aprovado nesta quarta-feira por 17 votos a 4. A votação foi marcada por protestos da bancada do PT e muita gritaria. Ao final, o presidente da Comissão, Delcídio Amaral (PT-MS), declarou encerrado o inquérito parlamentar, sob aplausos da oposição.

Algumas alterações realizadas por Serraglio causaram indignação em parte da bancada do PT. O deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) protestou contra a exclusão do nome do vice-governador de Minas Gerais Clésio Andrade da lista de indiciamento por crime de eleitoral e do ex-deputado estadual João Leite Neto dos pedidos de aprofundamento da investigação pelo Ministério Público.

Andrade era vice na chapa do então governador de Minas Gerais e hoje senador Eduardo Azeredo (PSDB) na campanha que teve pelo menos R$ 9 milhões financiado ilegalmente por recursos de Marcos Valério. E Leite Neto detém uma agência franqueada dos Correios na Grande São Paulo e foi acusado de receber cerca de R$ 6,6 milhões em espécie e isso caracterizaria ocultação de origem dos recursos.

“Quem está por trás dessa ação de retirar nomes de suspeitos. Está claro que houve fraudes nas franquias dos Correios. O deputado Osmar Serraglio deve uma explicação do porquê ter retirado esses nomes do relatório final. Não podemos deixar que um trabalho sério seja atrapalhado por esse tipo de atitude sem explicação”, afirmou Cardozo.

5 comentários:

CCCP disse...

Vergonha mesmo, mas de tudo o que o relatório e a CPI representaram. Agora ficam as perguntas: se as omissões/conchavos feitos de última hora tivessem sido incluídos no relatório, este deixaria de representar uma vergonha ? Como o relatório foi aprovado, apesar dessas "omissões" vergonhosas, se o governo tinha a maioria dentro da CPI, sendo inclusive seu presidente do PT ?
Não adianta espernear, o PT caiu na vida, mensalão é mensalão, o Eduardo Azeredo caiu na rede e o PT não teve competência prá fisgar e agora a fila andou: próximo capítulo, CPI dos Bingos, que ali sim o negócio vai ficar divertido rsrsrss.

Anônimo disse...

...e a máscara cai!!!


Sai da cortina, tucanão!!!

CCCP disse...

Sai vc detrás desse "anônimo" ridículo cadeirudo kkkkkk

Anônimo disse...

Não aguenta por que veio???

Está perdendo o controle?!?!?!
Toma Rivotril!!!

A lógica vidro-vidraça sempre se aplica, nobre mestre!!!

CCCP disse...

Por aqui tá tudo calminho, gafanhota, não se aflija kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk