07 abril, 2006

"Vossa Excelência é um canalha, companheiro!"


Após ser xingado, Delcídio entra com processo contra Bittar
Folha Online

O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS) vai entrar com uma representação contra o deputado Jorge Bittar (PT-RJ) na Corregedoria da Câmara. Bittar chamou Delcídio de "canalha", "judas" e "traidor" na sessão da CPI que aprovou ontem o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).

"Só de ler os jornais hoje já dá para saber os motivos [do processo] com todas as letras", disse Delcídio hoje.

Bittar se irritou com Delcídio, pois o senador colocou o relatório de Serraglio em votação sem analisar os destaques dos petistas, que queriam modificar ou retirar trechos do relatório original.

O curioso é que a votação do relatório de Serraglio colocou petistas contra petistas. Irritado com a postura de Delcídio, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) ingressou ontem com recurso à Mesa Diretora da Câmara contra a sessão que aprovou o relatório final da CPI dos Correios. O petista pede a anulação da sessão e a convocação de uma nova reunião.

"À medida em que seja acolhida [a representação], a Mesa estará punindo-o. Se não acolher, estará referendando a prática anti-democrática do Delcídio", disse Bittar.

5 comentários:

daniel lopes disse...

Isto é que dá deixar tucano entrar no PT. Este pelego do Delcídio nunca foi petista; é um absurdo o que ele fez. Postura ditatorial!!!

CCCP disse...

E o PT foi indicar logo um tucano para presidir a CPI dos correios ? O partido destemido sô !
E por que será que o relatório foi aprovado por 17 votos a 4 se, pelo que eu sempre soube, o governo tinha maioria dos votos na CPI ? Surto de trairagem generalizada ?
Pensa que engana quem Cabeção ? Já te falei: nóis não sêmo tatu! Acha que "a gente não sabemos" que esse xilique do PT por causa da aprovação do relatório sem a votação das alterações propostas não passa de diversionismo para desviar a atenção do fato de o Lula ter se safado de ter o nominho citado, junto com Lulinha Telemar da Silva ?
Acha que a gente não sabe que o primeiro destaque a ser votado se não fosse a ação providencial do Delcídio, previamente acertada com o planalto, era o do senador Álvaro Dias pedindo o indiciamento do presidente distraidão ???
Perto do que o PT conseguiu fazer não constar do relatório final da CPI, as omissões são esmola prá oposição.

Anônimo disse...

Esperneia, tucanão!!!

Reinaldo disse...

Deixando a briga entre o sempre-petista Daniel e o arqui-tucano CCCP de lado, a frase "Vossa Excelência é um canalha, companheiro" concorrerá ao "Best of the best of the year".

CCCP disse...

E para os "anais" (palavra mais apropriada impossível) do congresso...