24 julho, 2006

Com Mozart, elefanta supera perda de companheira

A música de Mozart permitiu que Suma, uma elefanta de 45 anos, superasse a dor causada pela morte de sua companheira Patna, com quem conviveu os últimos dez anos no zoológico de Zagreb, na Croácia.
Nas recentes cerimônias em comemoração do 81º aniversário do zôo da capital croata, a direção comprovou que a música clássica fazia maravilhas por Suma, conforme explicou o diretor Mladen Anic.
"Organizamos um concerto diante da área onde Suma se encontrava. No início, ela estava nervosa e, inclusive, jogava pedras na direção dos participantes. Mas, com os primeiros compassos da música de Mozart, ela se acalmou, fechou os olhos e ouviu atentamente", disse ele. "Foi fascinante. Compreendemos na mesma hora a reação", completou. Segundo Anic, após a reação do animal, foi ordenada a instalação de um sistema de som na "casinha" de Suma.
A elefanta, que mal comia desde o falecimento de Patna, em maio passado, e estava muito deprimida, recobrou o apetite e passou a apreciar o som de Mozart, Vivaldi, Bach e Shubert.

5 comentários:

Anônimo disse...

muito bom esse blog.
criticaram tanto o fato de um anônimo ter escrito na comunidade desse blog do orkut, contudo, no próprio blog quase ninguém se identifica.
ou usam pseudônimos, ou "identificam-se" como anônimos, ou anônimas.
Não vejo problemas, mas criticaram tanto na comunidade, os mesmos que não se identificam no blog...
Agora até venda de jogos está tendo...
Poker?
Muito bom.

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Anônimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»