19 setembro, 2006

Dobradinha Globo/PSDB, fidelidade garantida.

O intrigante de toda essa situação política, é a proteção que a grande imprensa dá ao PSDB.
..
Quem assistiu o video* pôde ver o Senador Antero Paes de Barros e o Dep. Pedro Henry falar, com muito orgulho, que a compra de ambulâcias era uma realização do então Ministro da Saúde José Serra e da bancada do PSDB, e que aquelas emendas (as superfaturadas) seria só o início. Percebemos, pelo clima daquele momento, que em breve todo o Estado do Mato Grosso estaria coberto por "realizações" de José Serra e da bancada do PSDB.
..
Imaginem se o Serra tivesse sido eleito em 2002, o projeto "sanguessuga" teria se alastrado por todo o pais.
.
Quando estourou o escândalo das "sanguessugas" a Globo e o PSDB tentaram logo de início líga-lo a gestão do Ministro Humberto Costa, foi dada uma ampla cobertura do escândalo, sugerindo o envolvimento do "Ministério petista". Agora, quando o vídeo da Planam apareceu provando a autoria tucana das "sanguessugas", a Globo se obrigou a fazer um grande malabarismo retórico para esconder o escândalo e mudar o foco das atenções contra o PT. Até o momento nenhum noticiario da emissora divulgou o conteúdo do vídeo que incrimina José Serra.
..
Se 70% das aquisições de ambulância "sanguessugas" ocorreram durante a gestão José Serra no Ministério da Saúde, e se a sangria dos cofres só foi contida durante o Governo Lula, como pode o PSDB/PFL/Globo ter tentado incluir o Ministro Jaques Wagner no escândalo?
.
.
* assistam o vídeo pelo link postado neste blog em 17/09/2006

Nenhum comentário: