09 setembro, 2006

Escândalo do teste do sofá no "Zorra Total"



A demissão de um diretor da Globo na semana passada reacendeu discussões morais sobre os atalhos seguidos por atores e modelos para garantir um lugar ao sol no disputado meio artístico. Obsessão da cultura de massa, a busca pela fama a qualquer custo cria exércitos de desesperados pelos holofotes. Capazes de forjar artimanhas, eles também estão sujeitos a cair em golpes e "queimar" sua imagem. Um caminho clássico é o chamado "teste do sofá", uma prática que mistura sexo e oportunismo. Tudo por um "bico" em uma novela, minissérie ou peça de teatro.

"Conheço gente que já aceitou fazer o teste do sofá, inclusive homem. Isso acontece em todas as emissoras", diz a modelo Luiza Ambiel, ex-garota do extinto quadro "Banheira do Gugu", do programa "Domingo Legal" (SBT).

Na Globo, Fábio Guimarães, um dos diretores do humorístico "Zorra Total", foi demitido por "quebra de confiança", após circular um e-mail com mensagens eróticas e fotos pornográficas. O material sugere uma barganha entre o diretor e uma suposta figurante.
A moeda de troca seria um papel de maior destaque no programa exibido nas noites de sábado. A suposta mulher das fotos se identifica apenas como "Lu". A Globo nega que ela tenha trabalhado na atração. A emissora evita identificar quem espalhou o e-mail para a mídia. A Globo também nega a existência da prática do "teste do sofá" e informa que sempre toma providências (como a demissão de Fábio Guimarães) quando suspeita de um caso parecido. Guimarães não dá entrevista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Revelação bombástica: Fábio também passou pelo "teste do sofá" antes de integrar a trupe do Bah Caroço!