07 setembro, 2006

Para jornal Argentino, "Alckmin perdeu a compostura"

A temperatura da corrida presidencial brasileira se elevou, nota reportagem do jornal argentino Clarín publicada nesta quinta-feira.

"Começou muito fria, com candidatos que pareciam sirs britânicos antes que senhores de um país tropical. Mas nesta semana, a campanha eleitoral no Brasil esquentou", afirma o texto.

Segundo o jornal, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, "perdeu a compostura de homem muito católico e educado", ao "praticamente acusar Lula de corrupto", o que suscitou um pedido de direito de resposta por parte do Partido dos Trabalhadores (PT).

Mas apesar da "briga desesperada por votos que não chegam", Alckmin permanece bem atrás de Lula nas pesquisas, diz o Clarín, e por isso estaria decidido a engrossar ainda mais as acusações. O ex-governador deve questionar a capacidade de governo do atual presidente em um eventual segundo mandato.

"Este é um argumento falacioso", diz a matéria, "já que o seu próprio partido (PSDB) tem dois candidatos à sucessão de Lula daqui a quatro anos: José Serra e Aécio Neves. Ambos serão eleitos governadores e precisarão do governo nacional para uma boa gestão".

Nenhum comentário: