23 setembro, 2006

Segundo Datafolha, Lula mantém vitória no 1° turno

Em meio à escândalos e denúncias de compra de dossiê, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a sua vitória no 1° turno com 55% dos votos válidos e 18% a frente de Alckmin.

Segundo a pesquisa Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, se a eleição fosse hoje, Lula venceria no 1° turno com mais da metade dos votos válidos. O presidente sofreu uma oscilação negativa de um ponto, passando de 50% para 49% das intenções de voto. Mesmo assim, Lula tem 55% dos votos válidos, o que seria necessário para a sua vitória.

O tucano Geraldo Alckmin teve uma oscilação positiva de 29% das intenções de voto para 31%. Apesar desse crescimento, não é suficiente para a disputa do 2° turno.

Já Heloísa Helena, candidata pelo PSOl, sofreu uma oscilação negativa passando de 9% para 7%. O candidato do PDT, Critovam Buarque, foi o único que se manteve nas intenções de voto desde a última pesquisa, com 2%.

Em matéria do portal IG, consta:
"presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a sua vitória no 1° turno com 55% dos votos válidos e 8 pontos a frente de Geraldo Alckmin (PSDB)".

Lula tem 49%. Alckmin, 31%. E a diferença entre eles é de 8%? O correto é 18%. O IG alegará, provavelmente, que errou. Mas só erra a favor do time da casa?

Nenhum comentário: