03 setembro, 2006

Senador do PSDB negociou emenda para ambulância

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) negociou a liberação da emenda para a compra de ambulâncias da quadrilha das Sanguessugas, de acordo com a edição deste domingo do jornal Folha de S. Paulo.

O senador nega qualquer envolvimento com a quadrilha das Sanguessugas. Antero foi incluído na lista dos investigados pela CPI após o empresário Luiz Antônio Vedoin acusá-lo de estar envolvido na quadrilha.

Segundo a Folha, a defesa de Antero Paes de Barros se baseia em ofício do deputado Ricarte de Freitas (PTB-MT), de novembro de 2001 e foi encaminhada para a CPI das Sanguessugas há duas semanas. O ofício, segundo o senador, mostra que ele pediu a suspensão de todas as indicações para compra de ambulâncias.

No entanto, além de Antero não possuir nenhum documento oficial provando sua versão dos fatos, dois municípios indicados por Antero em emendas da bancada de Mato Grosso no Congresso afirmam, ainda de acordo com a Folha, que as ambulâncias foram vendidas por empresas do grupo Planam, pertencente à quadrilha. Tais fatos complicam ainda mais a defesa do senador.

Cai mais um tucano defensor da ética, da moral e dos bons costumes.

Nenhum comentário: