28 outubro, 2006

Aguentando a Marimba

O debate de ontem, na rede Globo, decepcionou. Adotaram um novo modelo de debate, bastante confuso, os candidatos não sabiam como se portar, a quem dirigir suas respostas. Na maior parte do tempo, ficaram de costas para as câmeras, que não conseguiam acompanhá-los.

Alckmin repetiu quase tudo o que havia falado nos primeiros debates. Mas teve tempo de dizer algumas besteiras inéditas.

A primeira: o Brasil é o recordista de desmatamento da Amazônia. Concordo integralmente com o tucano. E que outro país poderia deter esse recorde? A Alemanha? Ou lá também existe amazônia?

Depois, em suas considerações finais, disse: "Eu tenho um sonho. Mas sonho que se sonha só e só um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade." Um cruzamento de Martir Luther King com Raul Seixas. Faltou pegar um violão, acender uma "vela" e mandar Eu nasci, há dez mil anos atrás.

Lula teve uma grande sacada. Disse que os tucanos quebraram a economia brasileira duas vezes. E ele, Lula, aguentou a Marimba. As Zé Lite não sabem o que responder. Afinal de contas, o que é Marimba?

Para auxiliá-los, esclareço: Marimba é um instrumento musical, composto de lâminas de vidro ou de metal, graduadas em escala, e que se percutem com baquetas.

Exatamente como o Brasil.

Nenhum comentário: