22 outubro, 2006

O tempo não para

Ato neonazista reúne centenas em Berlim

Cerca de 750 pessoas participaram neste sábado de um protesto diante do Presídio de Tegel, em Berlim, para exigir a libertação de um cantor condenado à prisão por incitar o ódio contra judeus e estrangeiros na Alemanha.
Vocalista da banda banida Landser (que significa soldados), Michael Regener foi condenado a três anos e quatro meses de detenção, depois que a Justiça alemã entendeu que o grupo era uma organização criminosa que disseminava o ódio racial.

A polícia alemã disse que teve que afastar centenas de manifestantes anti-nazistas dos que participavam do ato em apoio a Regener, mas que não houve incidentes de violência.

O cantor, conhecido como "Lunikoff", começou a cumprir sentença em abril de 2005, depois que um tribunal rejeitou recurso para ter sua sentença revogada.

Entre as canções gravadas pela banda, estão faixas como O Reich vai se Levantar Novamente e Pegue o Inimigo e "Sangue e Honra", uma espécie de hino do movimento skinhead.

Parece que algumas pessoas aprendem muito pouco com a história. E fantasmas que acreditávamos derrotados para sempre, as vezes voltam para nos assombar. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

Nenhum comentário: