27 outubro, 2006

Psol? nunca fui !

Quando estourou a crise política no Governo Lula, algumas correntes do PT acharam que o partido estava acabado e começaram a chutar o cachorro morto. Alguns militantes egoístas, apressaram-se em dizer que nunca tiveram nada a ver com o partido. Criaram o Psol as pressas pra disputar as eleições, inebriados, deixaram figuras conservadoras e autoritárias como Heloísa Helena e Babá ganharem espaço na nova legenda, sem uma clara definição anti-capitalista, cristalizaram no Psol tudo aquilo que criticavam no PT.

César Benjamin, candidato a vice de Heloísa Helena declarou dia 24 de Outubro ao Jornal do Brasil que nunca foi do Psol:

"Não estou propriamente rompendo com o PSOL, pelo simples fato de que nunca fui do PSOL. Assinei a ficha, tempos atrás, a pedidos, para ajudar na campanha pela legalização da nova legenda, mas nunca militei no partido. Fui convidado para a posição de vice da Heloísa e aceitei. Mantive uma participação discreta, basicamente em debates em universidades e instituições, e tentei ajudar pessoalmente a Heloísa de diversas maneiras. Escrevi um documento programático de umas 60 páginas que terminou saindo em meu nome, pois a direção do PSOL é uma rara combinação de ignorância, truculência e arrogância".

Nenhum comentário: