18 outubro, 2006

A vergonha da polícia federal


Paulo Henrique Amorim divulgou em seu blog a transcrição da gravação da conversa do delegado Bruno com os repórteres da Globo, Folha, Estadão, O Globo e Jovem Pan. Na véspera do primeiro turno, quando o Jornal Nacional divulgou a foto do dinheiro do dossiê, antecipando a imagem à noticia do acidente com o avião da Gol. Ali morreram 154 pessoas, mas a turma do plim-plim achou a foto da lavra do próprio Bruno mais importante.

Trechos da conversa:

"Repórter – São quantas fotos, 12 fotos?
Delegado Edmilson Bruno - Eu tenho um monte.
Repórter – Isso é cópia, doutor?
Delegado Edmilson Bruno – Não, esse aqui é o original, vocês precisam me trazer duas cópias de volta. Esse é o original, ó. Do Banco Central como é que tá? Tá os dólares, e aí eu coloquei o envelope atrás do Banco Central no meu nome, assim: 248 mil dólares endereçado a Edmilson Pereira Bruno, para provar que é o dinheiro dos dólares. Porque, como eu fiz depósito, eu fiz em meu nome no Banco Central. Mas só pra diferenciar.
(...)
Delegado Edmilson Bruno – Eu vou confiar em vocês. Vai parecer que alguém roubou e vazou para a imprensa. Mais ninguém tem isso aí, só eu.
(...)
Delegado Edmilson Bruno – Não, vou chegar para o superintendente e falar, “doutor, fui furtado, mas já falei com os repórteres, ninguém sabe de nada, mas eu to desconfiado, sabe como é, não dá pra confiar em repórter, não dá mesmo”. Agora eu conto com vocês, porque podem abrir uma sindicância contra mim, um processo.
(...)
Delegado Edmilson Bruno – Isso. É possível então falar com a Globo, a Band?
Repórter – Não, pode ficar sossegado (...) A gente vai passar (...)
(...)
Delegado Edmilson Bruno – Então Globo e Band eu fico tranqüilo?
Repórter – Pode ficar, pode ficar.
Delegado Edmilson Bruno – Que hora é o Jornal Nacional, oito da noite? Vou ligar a TV nesse horário, hein?
Repórter – Pode ficar sossegado.
Repórter – Tchau, doutor.

Nenhum comentário: